Home / Espanha /

Boí Taüll: uma estância de esqui singular e diferente

Boí Taüll

Boí Taüll: uma estância de esqui singular e diferente

 

Neste post propomos-lhe um destino diferente daqueles que temos vindo a apresentar no Mundo de Viagens. Se gosta de esqui e de desportos de montanha,  prepare-se então para fazer as malas porque estamos prestes a partir rumo à estância de Boí Taüll, na Comunidade Autónoma da Catalunha.

Muito mais do que a neve, o contacto com a natureza, a simpatia e a hospitalidade pode encontrar na estância de esqui de Boí Taüll outros atractivos. Por isso não deixe de usufruir da snowlandia, onde vai poder experimentar actividades mais radicais e bem diferentes do esqui, como por exemplo sobrevoar num parapente as belas paisagens do Valle de Boí, desfrutar de um passeio em raquetas de neve, deslizar numa mota de neve num circuito fechado ou descobrir a adrenalina dos donuts. Compõem a estância 41 pistas (oito verdes, seis azuis, dezanove vermelhas e oito pretas) numa extensão total de 43 quilómetros.

Os visitantes podem ainda usufruir de um posto de atendimento ao cliente, restaurantes, bares, cafetarias, supermercados, postos, mini-clubes, gabinete médico, serviço de resgate e heliporto. Aqui em Boí Taüll descobrirá um lugar singular e diferente, onde, além da prática do esqui, poderá contemplar tudo o que a natureza tem para oferecer.

Outros atractivos desta zona são as igrejas de Boí, Taüll, Durro, Barruera, Erill la Vall e Coll, o conjunto românico pirinaico mais valioso e reconhecido da Catalunha, repletos de história e tradição. Durante a sua estadia aproveite também para passear no Parque Nacional d’Aigüestortes i Estany de Sant Maurici.

À mesa

cozido-galego

Depois de tanto esforço físico nada melhor do que apreciar e degustar a vasta e muito requintada gastronomia de Boí Taüll. Poderá apreciar deliciosos pratos confeccionados com carinho e engenho já que o mesmo produto é preparado de várias formas. Não deixe de saborear alguns dos pratos típicos tais como: o pernil com grelos, batatas e chouriço, o cozido galego com presunto, vitela, galinha, e chouriço, acompanhado de grelos ou repolho, batatas e grão-de-bico.

 

Uma das carnes mais apreciadas desta região é a carne de capão, a partir da qual se confeccionam deliciosos pratos. Se ainda tiver apetite não deixe de provar também as empadas com açafrão, azeite, pimentão e cebola em abundância e, para finalizar o repasto, os queijos frescos e as filhós.

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre Boí Taüll no TripAdvisor

Cuidados a ter em Boí Taüll

oculos-de-neve

Se é a primeira vez que viaja para a neve lembre-se de que necessita de levar consigo alguns objectos indispensáveis. Assim sendo, deixámos-lhe algumas sugestões: um blusão e calças de goretex, com forro polar removível para se poder tirar nos dias de mais calor, luvas quentes à prova de humidade, gorro de lã que cubra as orelhas, meias finas e botas contra o frio e humidade.

Não se esqueça ainda de levar consigo um par de óculos de sol, comprados de preferência numa loja especializada para garantir a boa qualidade das lentes, cremes com factores de protecção entre 15 e 24 e bâton para os lábios. Alguns conselhos que certamente vão ajudar a que os seus dias de descanso não sejam interrompidos por uma surpresa desagradável.

[tp_hotel_selections_widget id=3196 type=compact limit=5 subid=””]

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *