Home / Dicas de Viagens /

Autocarro canino: roteiro especial para cães e donos em Londres

Autocarro canino: roteiro especial para cães e donos em Londres

 

Se sempre quis dar alguma cultura e uns bons momentos de diversão ao seu amigo de quatro patas, vai com certeza ler este artigo com um grande sorriso nos lábios. Durante quatro dias esteve a ser experimentado em Londres um autocarro canino gratuito projetado especificamente para cães. Levando os animais, e aos seus donos, pelos pontos mais emblemáticos da capital britânica, este autocarro fez um tour muito diferentes.

O autocarro canino foi pensado ao detalhe para os animais de quatro patas e os seus donos, mostrando um lado da cidade que não vemos habitualmente em roteiros. Todos os passageiros experimentaram uma viagem num autocarro de dois andares que vai parando em monumentos conhecidos como Westminster, Buckingham Palace e Hyde Park.

No entanto, ao longo do caminho houve oportunidade para descer para fazer passeios em alguns locais verdes e entrar em restaurantes que aceitam animais e contam com atrações com um tema canino.

Mantendo a ideia de autocarro turístico, a viagem foi acompanhada por comentários ao vivo sobre a história de Londres e a sua relação com os cães, incluindo referência históricas aos cães dos primeiros-ministros que passaram por Downing Street aos muitos corgis que partilharam (e ainda partilham) o palácio de Buckingham com a rainha e ainda o cemitério canino de Londres.

A rota em si concentra-se num número de hotspots que prometem agradar muito os cães, nomeadamente o Hyde Park e o Green Park. Os donos dos cães podem desembarcar do autocarro quando quiserem para ir passear os seus cães, caso estes queiram.

Os passageiros também recebem um folheto com um mapa de bares e restaurantes que aceitam cães, onde tanto donos como cães se podem reabastecer com bebida e comida após uma caminhada.

 

O autocarro canino circulou entre dia 16 e 19 de janeiro e, embora ainda não tenha sido planeado um segunda edição das viagens caninas, a organização prestou algumas declarações à imprensa que admitem que a iniciativa pode voltar em breve.

“Londres é uma cidade famosa pela sua história fascinante e rica cultura, grande parte da qual o melhor amigo do homem tem sido fortemente envolvido”, disse Steve Jay, porta-voz da iniciativa promovida pela companhia de seguros More Than.  “A excursão de autocarro pretende comemorar este fato frequentemente subvalorizado, ao proporcionar um momento de divertimento aos donos de animais passado ao lado dos seus amigos de quatro patas”.

SAIBA MAIS SOBRE A CIDADE DE LONDRES NO TRIPADVISOR

 

 

Partilhe este artigo

Comentário

  • 13 March, 2017

    Viajar já é muito bom, traz paz, idéias , leveza , e ainda desta maneira despreocupado , melhor ainda. Pensa que Vida

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *