Home / Dicas de Viagens /

Airbnb: sinta-se em casa numa casa que não é sua

airbnb

Airbnb: sinta-se em casa numa casa que não é sua

 

Em Portugal e no Brasil ainda se sente muito o estigma de que ir de férias e ficar em casas alugadas é estranho. As pessoas parecem não se sentir confortáveis a dormir em camas que não são suas, a usar pratos e talheres de outras pessoas e a viver num espaço que não lhes é familiar. Preferem ficar acomodadas em hotéis ou hostels do que ir para casa de uma pessoa, temendo aí ter um alojamento menos agradável.

A questão é que gastam muito mais dinheiro.

O preço que acabam por pagar ao ir para hotéis e hostels faz com que todas as despesas das férias precisem de ser controladas ao cêntimo. Em contrapartida, ficar em casas alugadas, totalmente equipadas, permite a hipótese de usufruir de mais espaço para si e para aqueles que viajam consigo.

Ainda assim, continua a persistir a dúvida: estaria disposto a ir para uma casa alugada? De forma a combater este estigma social uma equipa de empreendedores nos Estados Unidos lançou o Airbnb. Esta plataforma, como vamos apresentar já de seguida, permite alugar ou pôr a alugar uma casa ou até mesmo um quarto e está a inverter a tendência de que alugar casas não é uma boa opção para alojamento durante uma viagem.

[wpbutton cat=”2796″ display_as=”top_bottom” order=”DESC”]

 

Airbnb: porquê alugar uma casa quando for de férias?

Fundada em agosto de 2008 e com sede em São Francisco, Califórnia, a Airbnb é um mercado comunitário de confiança para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem alojamentos únicos em todo o mundo, seja a partir de um computador, um telemóvel ou um tablet.

 

Quer seja um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês, a Airbnb liga as pessoas à experiências de viagem únicas, a preços variados, em mais de 34.000 cidades e 191 países. Com um serviço de apoio ao cliente de nível internacional e uma comunidade de utilizadores em constante crescimento, a Airbnb é a forma mais fácil de transformar o seu espaço extra em dinheiro e mostrá-lo a milhões de pessoas.

E porquê ficar numa casa alugada quando for de férias? Esta é uma pergunta que depende muito de pessoa para pessoa mas que mesmo assim tentaremos responder.

airbnb-gif

Ao alugar uma casa através do Airbnb vai experimentar um novo modo de fazer turismo. Num mundo que está em constante mudança e onde hábitos antigos começam a desaparecer é necessário criar novos costumes: costumes que vão ao encontro da experiência que queremos viver. Alugar uma casa através do Airbnb dá-lhe uma maior proximidade da cultura do local que está a visitar se for, por exemplo, um país totalmente diferente daquele onde vive. É também a opção indicada para quem procura um ambiente mais familiar e não gosta de hotéis.

Por outro lado, o Airbnb é muito fácil de usar. Não é por mero acaso que já foram hospedadas mais de 60 milhões de pessoas até à data. Graças a um interface muito simples, baseado num motor de pesquisa, pode encontrar o alojamento indicado para si (seja um quarto ou uma casa) e fazer a sua reserva em pouco minutos.

E, por último, o Airbnb está essencialmente relacionado com dinheiro. Não apenas o dinheiro que a empresa ganha todos os anos, mas o dinheiro de todos os que participam no processo de aluguer de casas. Para o anfitrião existe a possibilidade de alugar a sua própria propriedade, monetizando um espaço desocupado de que dispunha; para o hóspede é uma solução mais económica, ajudando-a a poupar nas contas de alojamento e a ter um orçamento mais livre para outras despesas das férias.

Visite agora mesmo o Airbnb e assegure já uma casa para as suas próximas férias!

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *