Home / Dicas de Viagens /

Visitando Portugal: tudo para saber pela primeira vez lá

Visitando Portugal: tudo para saber pela primeira vez lá

TripAdvisor
    

Portugal é um dos países mais impressionantes, interessantes e culturalmente ricos de toda a Europa, e você tem a chance de descobrir tudo pela primeira vez. Das praias de areia, ao delicioso vinho, à culinária incrível, há muita cultura para procurar e experimentar, mas é claro que é sempre melhor estar preparado. A seguir, são apresentadas dicas e truques básicos antes de seguir sua aventura.

Primeiro, talvez o mais óbvio desta lista, seja aprimorar o seu português (caso você seja novo no aprendizado da língua) ou aprender termos típicos lusitanos (caso você seja um brasileiro que desconheça o vocabulário diferente e os falsos cognatas).

Talvez você esteja um pouco enferrujado, um pouco sem prática, mas a melhor maneira de experimentar tudo o que este maravilhoso país tem a oferecer é fazer o que os locais fazem e, para isso, um excelente português é necessário.

Este pode ser óbvio para alguns, mas para a maioria dos turistas é uma surpresa, e não muito bem-vinda: use calçados confortáveis. Entendi, você está de férias, é hora de tirar proveito dos saltos deslumbrantes que você economizou nos últimos dois meses para comprar. Mas há um pequeno problema com isso, Lisboa é especialmente uma cidade montanhosa, pois você está andando por aí, subindo e descendo, e muitas vezes por ruas de paralelepípedos.

Pessoalmente, a última coisa que quero quando finalmente estou relaxando e viajando é tropeçar e torcer o tornozelo ou ficar com uma bolha! Pesquise sobre o território meticulosamente antes de explorá-lo de cabo a rabo.

Café da manhã, a refeição mais importante do dia, certo? Mas o que você precisa para complementar um ótimo café da manhã? Café. Pedir o café errado não é um bom começo para você, então você precisa pesquisar as gírias locais sobre como pedir um café.

 

Para começar que café da manhã é chamado de pequeno almoço em Portugal. Um café é uma dose de café expresso e, para muitas pessoas que gostam do chamado café americano, o café espresso será muito forte e amargo. A maioria das pessoas provavelmente preferiria um galão, que é um café expresso, mas com três vezes o leite, ou uma meia de leite, bastante auto-explicativo: meio café – meio leite. Você não quer perder a incrível cultura do café que Portugal tem para oferecer e certamente não quer estragar suas manhãs com o café errado.

Fazer compras em Portugal é uma obrigação, este é o lugar onde você pode se divertir com as últimas modas européias a preços de outlet. A Casa Amora, no coração de Lisboa, é o local perfeito para fazer compras terapêuticas. Localizado no charmoso bairro de Amoreiras, você encontrará inúmeras prateleiras repletas de marcas de qualidade e preços acessíveis.

Mas onde você descansará os braços cansados ​​e a carteira vazia depois de limpar as prateleiras de Lisboa? Em sua casa alugada, aninhada em qualquer bairro elegante que você desejar. Os hotéis são ótimos, há serviço de quarto, concierge e, às vezes, um bar encantador.

Mas não é o mesmo que conseguir um lugar só para você, provavelmente pelo mesmo preço, se não mais barato. Se você é um viajante de verdade e quer viver como os habitantes locais, é esse o caminho.

Estas são algumas dicas cruciais que você precisa aprender quando visitar o maravilhoso país de Portugal, mas estas são apenas o básico, a base que você pode usar para adicionar mais conhecimento sobre os meandros dessa cultura complexa. Aproveite e boa viagem!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *