Home / Cidades /

Realize uma Viagem Gastronómica pela tradição de Paris

Realize uma Viagem Gastronómica pela tradição de Paris

ProfileMate
     

Que tal uma viagem gastronómica pela tradição de Paris? Confira aqui algumas dicas e saboreie-as ao visitar a capital de França!

Quando pensamos em fazer uma viagem a Paris, muitas coisas nos vêm à cabeça. Entre elas, romantismo, belezas naturais e urbanas, e, principalmente, moda. Mas algo que tem chamado muito a atenção dos visitantes é a gastronomia da França.

A cozinha francesa é muito famosa e adorada por todo o mundo. As suas famosas baguetes, croissants, doces e queijos são os principais atrativos da gastronomia francesa, principalmente na cidade de Paris.

Conheça neste artigo alguns dos pratos e produtos indispensáveis quando o desejo é imergir na tradição da culinária parisiense.

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/photos/paris-comida-mesa-cozinha-1051143/

Comece agora a sua Viagem Gastronómica pela tradição de Paris

Que tal embarcar numa viagem de sabores? Se você vai visitar a França, não deixe de praticar uma viagem gastronómica pela tradição de Paris. Aproveite a lista!

Croque-monsieur

O sanduíche mais famoso da gastronomia da França é o rei dos bistrôs de Paris. Criado em 1910, num café parisiense localizado no Boulevard des Capucines, é sem dúvida uma das iguarias preferidas pelos turistas.

Consiste num sanduíche quente, que recebe fatias de presunto e queijo gruyere entre 2 fatias de pão com muita manteiga. Ele é finalizado ao forno para ficar gratinado e crocante. A sua receita permanece a mesma até hoje, porém existem receitas variantes da original, como a croque-madame, numa versão em que a sanduíche recebe um ovo no topo.

Baguete Parisiense

A baguete é o símbolo emblemático da cozinha francesa e especialistas dizem que a melhor baguete é encontrada em Paris. Criada no século XIX, graças ao conde Zang que apresentou esse pão vienense para a França. É feita com farinha, água, sal, levedura ou fermento, e depois assada. É um pão longo, com crosta dourada e miolo que derrete na boca.

Queijo Brie

 

Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/photos/queijo-queijo-brie-alimentos-630511/

 

Muito consumido no mundo todo, o queijo brie é originário da região de Meaux. É um queijo macio de forma cilíndrica e casca envelhecida e está entre os queijos franceses mais saborosos. Foi apelidado de “Rei dos queijos” assim como “Príncipe das sobremesas”.

O brie é feito de leite de vaca cru, sendo refinado durante, pelo menos, quatro semanas e o seu sabor pode variar de acordo com o grau da maturação do queijo. Pode ser apreciado in natura, muito presente nas tábuas de queijos para acompanhar uma taça de vinho ou usado em pratos e sobremesas.

Mostarda de Meaux

Não é somente com mostarda dijon que é feita a culinária francesa. A mostarda da região de Meaux é famosa por ter uma receita à moda antiga, com um misto de sementes inteiras e trituradas, misturadas com vinagre, sal e especiarias.

Tem um aroma subtil e sabor requintado, que pode acompanhar muito bem pratos com carnes, ou para fazer vinagretes e molhos. A sua embalagem também é icónica, com o seu pequeno pote de vidro com uma tampa de rolha selada com cera. A Mostarda de Meaux é exportada para todo o mundo.

Cervejas Artesanais Parisienses

As cervejarias francesas são emblemáticas, com a sua arquitetura em estilo Art Deco e os seus garçons vestidos de preto e branco. Antes as cervejarias só eram usadas para a fabricação e comércio da cerveja, mas hoje recebem o melhor da gastronomia francesa, servido desde sanduíches como o croque-monsieur até pratos mais elaborados como guisados de vitela.

Paris-Brest

Esse bolo famoso de Paris é uma coroa de massa folhada recheada com creme de praliné. A padaria que criou este bolo nasceu no século XIX e promovia uma corrida de bicicleta ligando as cidades de Paris e Brest. A forma circular do bolo foi uma homenagem a essa corrida, representando uma roda de bicicleta.

Então, preparado para aproveitar a sua viagem gastronómica pela tradição de Paris? Aproveite os sabores apresentados pela gastronomia em torno da cidade mais romântica do mundo!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Comentário

    Deixe um comentário

    Your email address will not be published. Required fields are marked *