Home / Notícias de Viagens /

Vale a pena mudar para os Estados Unidos após a pandemia?

Vale a pena mudar para os Estados Unidos após a pandemia?

TripAdvisor
    

A AG Immigration pode auxiliar com maestria em todo o processo imigratório para os EUA. 11/8/2020 –

Muita gente ainda não sabe que é possível iniciar o processo imigratório antes mesmo da pandemia terminar e realizar o sonho americano com a ajuda de um bom escritório de imigração.  

Em tempos de pandemia o cenário global é incerto, mas ainda assim, é possível traçar planos e até mesmo se antecipar ao mercado, tomando decisões assertivas que possam acelerar os projetos para o futuro, sobretudo, se ele envolver a mudança para um país de primeiro mundo. Então para analisar se vale mesmo a pena mudar para os Estados Unidos é necessário levar em consideração diversos fatores, dentre eles os prós e os contras, os desafios e as oportunidades.  

Oportunidade:   
Estados Unidos é o país das oportunidades, onde tudo acontece. É o epicentro da tecnologia, possui forte influência nos mais diversos setores incluindo cultura, moda e educação, desenvolve pesquisas científicas inovadoras, é pioneiro nas mais diversas tecnologias, além ser sede de diversos organismos internacionais. Com tudo isso existem excelentes oportunidade de trabalho nas mais diversas áreas, em especial, para pessoas com alto grau acadêmico.

Segurança:   
A questão da segurança é um ponto muito forte dos EUA.  Os índices de roubos, assaltos e homicídios são muito baixos, se comparados a outros países. E de uma forma geral existe uma sensação de segurança. As pessoas podem sair de casa sem medo de serem assaltadas ou sofrerem algum tipo de violência. 
De acordo com pesquisa realizada pelo Numbeo com 133 países, o índice de criminalidade dos EUA é igual a 47,70 e ele se encontra em 50º lugar no ranking, enquanto que o Brasil tem um índice de criminalidade igual a 68,31 e se classifica em 7º lugar no ranking. (quanto mais próximo de 100, maior o nível de criminalidade do país).

Economia:   
EUA é a maior economia do mundo, com bom histórico de rápida recuperação econômica em tempos de crises mundiais. É sede das maiores empresas que ditam regras no mercado global. Então morar em um país com estas características após a crise global gerada pela pandemia da COVID-19 será um bom negócio em qualquer cenário.

Educação:   
Possui educação básica pública, gratuita e de boa qualidade. Além de abrigar as melhores universidades do mundo como Harvard, MIT etc. Apesar dos custos das universidades serem altos, se a pessoa tiver “Green Card” é possível ter acesso as boas oportunidades de financiamento, além de excelentes preços, e existem casos em que o custo é reduzido em 70%.  Confira lista de Universidades com desconto.

Transporte:   
O sistema de metrô nos EUA é bastante eficiente, mas em geral o serviço público de ônibus não é considerado muito bom porque as pessoas em geral possuem veículos particulares. Os custos para compra de carro nos EUA são bem menores se comparado ao Brasil, sobretudo, para quem possui residência permanente/Green Card. No entanto é obrigatório contratar o seguro de carro, pagar pelo registro do veículo e pela licença. Para mais informações sobre como comprar um carro nos EUA, visite a seção: “Travel and Recreation” em www.usa.gov.

Clima:   
O clima dos Estados Unidos é bastante diversificado, existem lugares muitos frios que chega a nevar, mas também existem estados e cidades com praias e clima mais parecido com o Brasil. Abaixo segue uma visão geral do clima por região:
Sul: Nesta região o clima é mais tropical, semelhante ao do Brasil, com verões quentes e úmidos e temperaturas agradáveis no inverno.
Nordeste: É possível ter bem marcadas as quatro estações do ano. Os estados de Maine, Vermont e New Hampshire são famosos por sua colorida folhagem no outono. O inverno no Nordeste é bem severo, com neve e tempestades de gelo.
Oeste: Nas Montanhas Rochosas, o ar é relativamente seco e no inverno é possível que tenha uma forte nevasca e temperaturas abaixo de zero.
Noroeste: Washington e Oregon, localizados no canto noroeste dos EUA, são conhecidos por serem chuvosos. A Costa do Pacífico, pontilhada por ilhas e as montanhas Cascade, compensam toda a chuva.

Saúde:   
A assistência médica nos Estados Unidos é cara, então vale a pena investir em um bom plano de saúde. Os Estados geralmente fornecem algum tipo de assistência para idosos, crianças, mulheres grávidas de baixa renda e portadores de necessidades especiais. Existe o Medicare que é um programa de plano de saúde que paga serviços para idosos com 65 anos ou mais, ou até mesmo com menos de 65 anos, mas com alguma necessidade especial ou doença renal em estágio terminal. Já o Medicaid é um programa do Governo Federal e Estadual para pessoas de baixa renda que abrange serviços como consultas médicas, medicamentos e internações. Para saber detalhes dos dois programas acesse os links:
www.medicare.gov/MedicareEligibility/home.asp. 
www.medicaid.gov
Para informações atualizadas sobre o mercado de planos de saúde ou descontos em planos de saúde acesse: www.HealthCare.gov. 

 

Alimentação:   
Por ser um país multicultural e fundado por imigrantes de diversos países, os EUA possuem muitos pratos típicos, que são na verdade adaptações de pratos originários destes países. Especialmente no sul do país, existem muitos pratos típicos, como a Panquecas Americanas, Jambalaia, Gritz, Deviled Eggs, dentre outros. Inclusive existem muitos restaurantes e mercadinhos com produtos brasileiros nos EUA, ou seja, não vai faltar comida brasileira por lá. 

Resumindo:  
Vale a pena mudar para os Estado Unidos porque o custo x benefício é realmente bom.

Então como realizar processo imigratório para os EUA?  
Existe ainda um ponto desafiador para a conquista do tão desejado “sonho americano” que é a questão da obtenção do visto, seja ele provisório ou de residência permanente, que é o caso do famoso Green Card. 
Então, após levar em consideração todas estas questões e decidir iniciar o processo imigratório, antes mesmo da pandemia terminar, para assim realizar o sonho americano é possível contar com a AG Immigration    que pode auxiliar com maestria em todo o processo imigratório.

AG Immigration  
Site: https://agimmigration.law/  
Fone: +1 (407) 728-6033 (11)4210-3678  
e-mail: [email protected]

Website: https://agimmigration.law/

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *