Home / Dicas de Viagens /

Conheça os países mais visitados do mundo em 2022

Conheça os países mais visitados do mundo em 2022

by Gonçalo Sousa

Share this article

     

Simplifique a sua viagem com a ajuda de uma agência de vistos online

Por trás de uma viagem podem estar diversas motivações, desde lazer e vontade de descobrir o mundo a fechar um negócio, visitar parentes e amigos ou estudar fora durante um semestre do curso. Graças à evolução da tecnologia viajar é cada vez mais recorrente na vida de uma pessoa, e mesmo períodos curtos de estadia num país estrangeiro justificam viagens de longo curso.

Planear uma viagem, contudo, pode não ser assim tão simples devido às burocracias que cada nação requer para que seja permitida a entrada do viajante. Visto que cada país tem condições específicas e a internet está cheia de informação que difere de website para website, recorrer a uma agência especialista no assunto pode ser uma maneira pronta e eficaz de garantir um planeamento e uma ação bem sucedidos.

Se está com vontade ou tem a necessidade de viajar nos próximos tempos e não sabe para onde, este artigo é do seu interesse. Segundo a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, existem claramente 5 países que se destacam pela afluência de entrada de pessoas sendo os mais visitados do mundo, em 2022.

A verdade é os requisitos de que falámos acima influenciam este ranking. É necessário adquirir um visto?  E uma autorização de pré-chegada? Preciso de uma declaração de saúde?

É para responder a estas perguntas e garantir que a viagem não deixa de ser feita devido à dificuldade em obter estes documentos, que existem as agências de vistos online. De qualquer forma, se quer saber quais são afinal os 5 países mais visitados do mundo em 2022, continue a ler este artigo.

 

5 países mais visitados do mundo em 2022

 

1.º França

No topo do pódio está a França, que conta com mais de 80 milhões de turistas todos os anos. A Torre Eiffel situada em Paris, a capital, é o monumento arquitetónico mais visitado do mundo e, logicamente, contribui bastante para este elevado número de viajantes.

O ar romântico que se respira nas ruas faz com que seja o local de férias eleito por milhares de casais apaixonados e até para pedidos de casamento. Mas não é só! Também cidades como Nice, Marselha ou Toulouse são motivo de curiosidade por parte de milhares de turistas, ou pessoas à procura de novas oportunidades de emprego.

 

 

2.º Espanha

Praias paradisíacas repletas de sol, parques naturais, bons festivais e uma vida noturna ativa estão entre as razões pelas quais este país está no segundo lugar do ranking. O turismo ocupa uma percentagem de 14,4% do PIB de Espanha, com especial foco em Barcelona e Madrid.

 

3.º Estados Unidos da América

Os Estados Unidos têm uma panóplia variada de ambientes que vão desde as famosas praias do Havai às paisagens selvagens do Alasca ou, para quem procure entretenimento e muita festa, a cidade icónica Las Vegas. Todos os gostos podem ser correspondidos neste país que fecha o pódio em 3.º lugar e ultrapassa os 200 biliões de dólares anuais, só em turismo.

 

4.º China

A China está, de norte a sul, cheia de relíquias históricas e culturais que se encontram na lista de desejos de sítios a conhecer por parte de muitos viajantes. A muralha da China é um excelente exemplo. Apesar de conhecido pelos prédios altos e pela confusão citadina, este país é riquíssimo em paisagens naturais de cortar a respiração. E em comida chinesa de comer e chorar por mais.

 

5.º Itália

Em 5.º lugar temos a Itália, que reúne a força da história, da moda, da arte e da gastronomia para formar uma cultura complexa que se tornou alvo de curiosidade para muitos. Roma, Milão, Veneza, Florença e Nápoles estão entre as cidades mais procuradas pelos turistas, cuja atividade em 2022 compõe 11% do PIB de Itália.

Este é o top 5 dos países mais visitados do mundo em 2022. Curiosamente, muito diferentes culturalmente e todos merecedores de uma visita, seja em lazer ou trabalho. Para desfrutar ao máximo e simplificar a viagem sem se aborrecer com as burocracias já sabe, recorra a uma agência de vistos online. Cada país tem requisitos diferentes e este tipo de serviços consegue obter as soluções precisas para cada caso e cliente.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.