Home / Curiosidades /

Os 5 melhores lugares para viajantes solo encontrarem o Amor

Os 5 melhores lugares para viajantes solo encontrarem o Amor

TripAdvisor
    

Explorar o mundo por conta própria pode ser emocionante. Você tem a liberdade de ir onde quiser, quando quiser, e ninguém pode dizer o contrário. Dito isto, uma viagem a solo também pode ser desafiadora e, às vezes, pode certamente ser solitária.

Se é um utilizador habitual de sites de namoros seguros talvez desconheça esta realidade: de acordo com uma pesquisa da Plenty of Fish, 70% dos solteiros estão abertos para conhecer pessoas durante as viagens.

Na verdade, 46% das pessoas realizam esse desejo usando aplicativos de namoro durante as férias. Mais da metade dos solteiros dizem que em algum momento iniciaram uma ótima conversa com um estranho num avião e 22 por cento realmente apaixonaram-se durante uma viagem.

Neste artigo listamos os 5 destinos mais românticos para viajantes sozinhos encontrarem outros exploradores cheios de desejo por viagens e… Amor. Enquanto você viaja pelo mundo talvez encontre romance ao longo do caminho!

5 lugares para viajantes solo encontrarem o Amor

 

Costa Amalfitana, Itália

A Costa Amalfitana na Itália é o cenário perfeito para uma aventura romântica. Imagine-se voando pelo interior de Itália à boleia de uma motocicleta, com os braços ao alto num lindo local. Imagine-se a deliciar-se com a melhor pizza, massa e gelado do mundo sob as luzes cintilantes de um terraço com vista para penhascos pontilhados de cidades coloridas.

Para o viajante solo em busca de um pouco de romance, recomendamos uma das cidades ao longo da costa, talvez Sorrento ou Positano, onde pode circular nos autocarros locais para explorar uma cidade diferente a cada dia.

Não tenha medo de se aventurar longe dos locais turísticos e ir para as praias públicas, onde você pode meter conversa com um morador local e fazer com que ele lhe mostre alguns destinos menos conhecidos.

Saia do caminho comum e dê um passeio pelos bairros residenciais: Sant’Agnello, nos arredores de Sorrento, é uma opção charmosa. As coisas mais emocionantes acontecem quando você sai da sua zona de conforto – porque você nunca sabe o que vai encontrar ou quem vai conhecer!

 

Cuzco, Peru

Existem poucas coisas mais encantadoras do que o mistério de uma notável cidade antiga carregada de história milenar e uma rica cultura local. Em Cuzco, Peru, você será transportado para trás no tempo num dos destinos mais exóticos da América do Sul.

Suba as ruas de paralelepípedos de Cuzco até um bar charmoso e saboreie um tradicional pisco sour enquanto aprecia a vista panorâmica da cidade à noite. Reserve um passeio de um dia para a vizinha Rainbow Mountain para uma caminhada de tirar o fôlego pela deslumbrante paisagem peruana e estabeleça contato com outros viajantes individuais que fazem a caminhada.

A poucos passos de Cuzco está um dos locais mais incríveis do mundo, Machu Picchu. Localizada no topo de uma montanha exuberante cercada por nuvens, a sobrenatural Machu Picchu é o destino perfeito para viajantes solitários em busca de aventura e romance.

 

 

Bali, Indonésia

Se as suas viagens solo o levarem a Bali, uma das ilhas mais populares da Indonésia, esteja preparado para uma experiência de sonho. Entre vibrantes terraços de arroz, lindos templos ao lado de penhascos, exuberantes florestas tropicais e praias fantásticas, existem infinitas oportunidades para viajantes individuais desfrutarem de um encontro romântico.

Se você gosta de surfar, vá para Canggu para pegar algumas ondas com viajantes ensolarados e moradores locais. Para uma vibração mais descontraída, passe o seu tempo em Ubud, um paraíso do iogue, onde você inevitavelmente encontrará viajantes com ideias semelhantes e talvez até mesmo divida um nasi goreng ou uma tigela de açaí orgânico.

Encontre o seu amante na pista de dança na casa noturna La Favela de Seminyak ou passe o dia bebendo cervejas Bintang no bar da piscina do hotel W Bali.

 

Paris, França

Existe alguma cidade na terra mais romântica do que Paris? Desde vinhos de classe mundial à Torre Eiffel, não há dúvida de que a Cidade da Luz é um dos destinos mais atraentes do mundo. Com infinitos recursos para explorar, os viajantes individuais descobrirão sem esforço o romance em Paris.

Conheça expatriados e outros viajantes inscrevendo-se num curso de francês ou participando de encontros de conversação pela cidade.

Experimente a cultura de Paris numa excursão em grupo pelo Louvre ou participe de um evento de degustação de vinhos e queijos para conhecer outras pessoas num ambiente mais íntimo e descontraído.

Faça um passeio de bicicleta por esta cidade dos sonhos ou passe o dia numa excursão para grupos pequenos no pitoresco Palácio de Versalhes nas proximidades.

 

Buenos Aires, Argentina

Entre as cidades mais deslumbrantes da América do Sul está a sensual Buenos Aires. Reconhecida em todo o mundo pelo seu tango apaixonado, vinhos finos e carne de primeira, esta cidade é o destino ideal para viajantes solitários em busca de amor.

Uma ótima maneira de tornar esta enorme metrópole um pouco menor é visitar uma puerta cerrada (restaurante a portas fechadas) para jantar. Aqui, você vai jantar na casa de um chef portenho (local) ao lado de outros viajantes aventureiros e membros da comunidade de expatriados da cidade.

Esta experiência única é uma ótima maneira para os viajantes sozinhos fazerem amigos no exterior, e o que é mais afrodisíaco do que um jantar íntimo com Malbec argentino e companhia fascinante?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *