Home / América do Sul /

Uma visão gastronômica de São Paulo

Uma visão gastronômica de São Paulo

WePlann

 

Sendo a maior metrópole do Brasil e uma das maiores do mundo, São Paulo oferece de tudo um pouco. Assim, para quem curte um turismo gastronômico, a cidade é nota dez: de quitutes de rua super famosos aos restaurantes mais renomados, tudo pode ser encontrado nas ruas de Sampa.

Vamos dar uma olhada em alguns pontos importantes para os gourmets de plantão?

 

@mercadaosp

Mercadão Municipal

O Mercadão se encontra em um dos prédios mais bonitos e históricos da cidade, o que já é motivo suficiente para uma visita. No entanto, hoje viemos falar de comida, afinal, dentro dele você pode encontrar os mais diversos temperos, frutas exóticas, carnes e cereais, sendo assim um local constantemente freqüentado pelos chefs da região. Portanto, se tiver a chance de conhecê-lo, não se esqueça de provar o famoso sanduíche de mortadela, conhecido por todos da cidade.

 


@butchersmarket

Butcher’s Market

Com toda certeza, o Butcher’s Market é uma das melhores hamburguerias da cidade. Além do menu de dar água na boca, a casa possui um visual bem diferente e despojado, inspirado nos galpões do Meatpacking District, de Nova York. Na dúvida, peça o Market Original Burger: hambúrguer de 180g, bacon defumado, mussarela, agrião, tomate e molho barbecue – uma delícia!

 

 

 

 

@brazpizzaria

Bráz Pizzaria

São Paulo possui uma das maiores colônias italianas do mundo, então ao menos uma pizzaria precisa entrar na nossa lista, não é mesmo? O Bráz oferece dos sabores mais tradicionais até as combinações mais inesperadas, tudo com ingredientes de altíssima qualidade, sendo muitos deles vindos diretamente da Itália. Não sabe o que pedir? Recomendamos a Castelões: pizza de mussarela com calabresa – definitivamente, a estrela da casa. Também vale lembrar que eles contam com uma ótima cartela de vinhos.

 


@bolinharestaurante

Bolinha

Alguém falou em feijoada? Obviamente, uma sugestão que contenha o prato mais brasileiro de todos precisa fazer parte desta lista. O restaurante Bolinha é expert e a oferece em duas opções: tradicional (composta por itens mais calóricos) e a versão magra (à base de carnes nobres).

 


@manimanioca

Maní Manioca

Maní é um dos restaurantes mais badalados da cidade, oferecendo o melhor da gastronomia brasileira contemporânea. Por conter sabores e texturas que geralmente não podem fazer parte do dia-a-dia de todos, recomendamos o menu degustação com 12 etapas para uma experiência completa. De sobremesa, é imprescindível pedir o famoso “ovo” – sorvete de gemada, estrela da casa.

 

Por último, vale lembrar que muitos dos restaurantes de SP lotam diariamente, então caso queira evitar filas, lembre-se que existem mais de dois mil restaurantes que oferecem delivery e que as melhores horas para visitar os estabelecimentos são no meio da tarde e após às 22h, na maioria dos casos.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *