Home / América do Norte /

Varadero: mais de vinte quilómetros de praia cubana

Varadero: mais de vinte quilómetros de praia cubana

 

Pelas alturas de maior calor, um dos melhores destinos para viajar é Cuba e, nesta pequena ilha, recomendamos mais propriamente Varadero.

Aqui tem ao seu dispor extensas praias de areia branca, temperaturas tropicais, águas transparentes, ritmos latinos que pairam no ar: enfim, todos os ingredientes para fazer dos seus dias de descanso um momento único de puro divertimento e descontração.

Varadero: o que fazer?

A praia é sem dúvida a grande atração de Varadero, considerado um dos mais importantes balneários do mundo, com uma extensão de mais de 20 quilómetros de areias brancas e águas transparentes, ideais para relaxar. Ao longo da península surgem pequenos penhascos com um cume quase plano, separados por areia ou pântanos, onde existem grutas para serem exploradas por si.

Para além de toda a beleza natural, a capital da província, Matanzas, é outro dos locais que não deve deixar de visitar. Denominada de La Venecia Cubana e La Atenas de Cuba, Matanzas é a terra das pontes e dos poetas. A sul da capital localiza-se o Parque Natural de Montemar, um oásis para os amantes da natureza, onde as praias paradísicas são também as protagonistas.

Considerado a “Pérola das Antilhas”, o povo cubano é muito alegre e hospitaleiro, apesar de todas as dificuldades financeiras que enfrentam. A indústria da cana-de-açúcar é a base da sua economia, assim como o cultivo do tabaco, de cítricos, do café e o turismo.

Mas como o ritmo latino está presente em toda a ilha, prepare os seus pezinhos para dançar ao som do Mambo, do Bolero, da Salsa e do Chachachá. Prepare-se também para descobrir e apreciar a vida noturna de Varadero, distribuindo os seus passeios entre cabarés, bares, restaurantes e discotecas. Com toda a certeza as suas noites serão bastante agitadas e divertidas.

 

Varadero: o que comer?

Com tanta agitação, chegou a altura de sentar e deliciar-se com a gastronomia típica. Denominada de criolla, a comida cubana é uma mistura da cozinha espanhola com a africana. Alguns dos pratos que pode encontrar nos restaurantes de Varadero são os moros y cristianos, arroz e feijão cozidos na mesma panela, o picadillo de la habanera, carne moída com cominho e mandioca, a banana da terra verde frita, o plátano a puñetazo ou tostones, a batata-doce, e muito muito mais.

Existem ainda vários Paladares, pequenos restaurantes em casas familiares com lotação até 12 pessoas, onde se come melhor e mais barato.

Tudo isto e muito mais estará ao seu alcance se decidir escolher Varadero como destino de férias. Um autêntico paraíso que aguarda pela sua chegada.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *