Home / Dicas de Viagens /

Não sabe para onde ir de férias? O TripAdvisor aconselha-o!

tripadvisor cuba

Não sabe para onde ir de férias? O TripAdvisor aconselha-o!

 

No Estratégia Digital acreditamos que a Internet mudou o Mundo, quer nas grandes como nas pequenas questões. O universo online criou um espaço ilimitado que viu nascer negócios, desenvolveu a ciência e levou a informação até às casas de 3 mil milhões de pessoas que atualmente  utilizam a rede de computadores com regularidade.

Mas, afinal, ao certo para que é que é que a Internet é utilizada? A resposta a esta pergunta certamente não caberia num só artigo, no entanto, neste post asseguramos-lhe que a rede é muito usada para viajar. Leia e conheça o TripAdvisor.

Fundado na viragem do século, o TripAdvisor nasceu em fevereiro do ano 2000. A plataforma é o resultado da iniciativa de um grupo de visionários, liderados por Stephen Kaufer e Langley Steinert, que estavam longe de conceber o conceito de social media. Na altura, a ideia era apenas reunir todos os apaixonados por viagens numa plataforma com reviews de lugares e restaurantes.

Inicialmente, as opiniões eram retiradas de jornais e revistas e assinadas por profissionais do Turismo. Todavia, só quando a plataforma começou a permitir reviews de pessoas anónimas é que o fenómeno TripAdvisor disparou. Daí ao sucesso, foi apenas um passo de bebé com o tamanho de um gigante. Adaptando-se ao modelo de rede social, a plataforma conseguiu um crescimento rápido e uma credibilidade sem precedentes, servindo de ponte entre o mundo do Turismo e da Internet.

E como seria de esperar, os números são o maior comprovativo de sucesso: falamos de mais de 200 milhões de opiniões, mais de 915 mil hotéis registados, 2,4 milhões de restaurantes e 125 novas publicações por minuto. Quem tem a ganhar com tudo isto é, obviamente, uma comunidade com mais de 70 milhões de utilizadores que continua a aumentar a cada segundo.

Mas, afinal, porque é que o TripAdvisor é tão útil para os viajantes? De forma simples, porque lhe permite saber quais as avaliações dadas pelos outros utilizadores a um determinado hotel ou restaurante, ver fotografias e partilhar experiências (sejam elas positivas ou negativas).

Para perceber realmente quais as potencialidades do TripAdvisor, não há nada melhor do que ver algumas das suas funcionalidades. Continue a ler e descubra as principais ferramentas que pode utilizar se aderir ao website que é já o maior conselheiro de viagens de todo o mundo.

Quais as funcionalidades do TripAdvisor

Encontrar Hotéis

Com ofertas para todos os destinos e para todas as carteiras, o TripAdvisor cria um diretório gigantesco de hotéis que pode filtrar através de um simples motor de busca. Entre as muitas opções, pode escolher o número de estrelas, a localização (mais perto ou mais longe do centro da cidade) ou filtrar pelos serviços de que precisa (wi-fi, casa de banho privativa, spa, com pequeno almoço, etc).

Com apenas mais alguns cliques, poderá entrar na página, ver as condições oferecidas e, se o cenário lhe agradar, só tem de verificar a disponibilidade e fazer imediatamente a reserva. Tudo online e sem o mínimo esforço.

 

Marcar vôos

Com o TripAdvisor planear a sua viagem nunca foi tão simples. Além de reservar o hotel, a plataforma permite-lhe marcar vôos. Para isso, utiliza um sistema que compila todos os destinos e companhias aéreas que operam num determinado aeroporto. Só tem de fazer uma pesquisa para encontrar a viagem mais rápida ou mais barata.

Alugar temporada

A opção de alugar temporada é indicada para todos os que querem marcar períodos de férias alargados. Em vez de hóteis, nesta secção encontrará várias casas ou apartamentos para férias. Um motor de busca fará com que consiga encontrar rapidamente aquilo de que está à procura.

Descobrir restaurantes

A gastronomia é uma parte muito importante de qualquer cultura. Se aceder a esta área do TripAdvisor pode encontrar não apenas as iguarias de países longínquos, como também as especialidades tradicionais da sua terra. De forma simples, esta é a ferramenta ideal para descobrir novos locais para comer,tanto aqueles que estão na moda como aqueles que apenas alguns conhecem.

Os melhores dos melhores

Na secção melhor do ano, o TripAdvisor organiza os hotéis, restaurantes, praias, atrações, entre outras categorias, que reúnem as melhores reviews. Se procura um local para fazer férias ou para passar um fim-de-semana, esta é sem dúvida uma página a consultar.

Ligação às redes sociais

A ligação às redes sociais é uma parte fundamental do sucesso desta plataforma. Se pensar bem, as probabilidades de você gostar dos locais que os seus amigos visitarem, é muito elevada. Leia as reviews das pessoas que segue no Facebook, por exemplo, e descubra novos lugares para visitar.

Fórum de discussão

Ao contrário da secção anterior, no fórum de discussão encontra tópicos criados por pessoas que você não conhece. É indicado para descobrir lugares com poucas reviews, esclarecer dúvidas ou para fazer perguntas que podem ser respondidas por pessoas locais.

Os tópicos que acabamos de ver são apenas algumas das funcionalidades de uma plataforma que tende a crescer para todo o mundo. Disponível 28 línguas e em 45 países (entre os quais Brasil e Portugal), o TripAdvisor é o melhor conselheiro de viagens que podia ter.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR AGORA MESMO NO TRIPADVISOR!

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *