Home / Cidades /

Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017 com vitória esmagadora

Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017 com vitória esmagadora

 

O Porto volta a estar de parabéns! Pela terceira vez, a cidade Invicta foi considerada o Melhor Destino Europeu. Mais do que o prestígio de receber o prémio, isto significa também que o Porto continua a ser a única cidade portuguesa a conquistar o galardão e a primeira cidade da Europa a conquistá-lo por 3 vezes.

A vitória surge na sequência de uma competição renhida com outros 19 destinos que disputaram o voto do público. No total foram contabilizados mais de 138 mil votos para o Porto, um novo recorde na história do prémio e quase o triplo dos votos que há um ano deram a vitória à cidade croata de Zadar.

“Nunca a escolha de uma cidade foi tão unânime entre os viajantes de todo o mundo”, revela o site, acrescentando que o Porto recebeu votos de 174 países. Em países como os Estados Unidos, França, Dinamarca, Coreia do Sul, Irlanda, África do Sul, Inglaterra e Canadá, o Porto foi a cidade número um para os votantes, adianta ainda o site de turismo.

Este é um número que atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo. Na verdade, e de acordo com os dados já divulgados pela organização do concurso, o Porto seria vencedor mesmo só com os votos registados fora do território nacional. O Porto foi o destino mais votado em 85 países, registando 58% da votação fora de Portugal. Em território nacional, a votação no Porto superou os 89%.

 
O Melhor Destino Europeu é atribuído através da votação online no site da European Best Destination, uma organização dedicada à promoção turística europeia, sediada em Bruxelas, e que faz uma pré-seleção das cidades a concurso. As votações no site terminaram esta sexta-feira e o vencedor da 8.ª edição foi anunciado às 15h00 pela mesma organização.

Como previsto, o segundo e terceiro lugar foi atribuído, respetivamente, às cidades de Milão (Itália) e Gdansk (Polónia). Na quinta-feira, Milão e Atenas eram as principais adversárias, tendo Milão mantido posição forte o suficiente para alcançar a segunda posição. A surpresa maior foi Gdansk a ultrapassar a Atenas para conquistar a terceira posição do pódio.

A conquista deste título assume-se como uma vitória de todos aqueles que demonstraram o máximo empenho e envolvimento no projeto, que uniu a cidade e reforçou o posicionamento do País na questão da atratividade turística do destino.

 

Nas últimas três semanas, a Câmara Municipal mobilizou o voto na cidade, tendo convidando personalidades como o reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, o cantor Miguel Guedes ou a atleta Sara Moreira, a explicarem porque era importante votar. Entretanto, nesta quinta-feira, a modelo portuense Sara Sampaio também escreveu um post nas redes sociais a promover a cidade que, só no Facebook, conquistou logo 8,3 mil ‘gostos’.

NÃO CONHECE O PORTO? LEIA O ROTEIRO QUE FIZEMOS AO MELHOR DESTINO EUROPEU 2017

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre o Porto no TripAdvisor

Para saber mais sobre a cidade do Porto leia também os nossos artigos:

Estação de São Bento: que alterações que vêm aí?

É oficial: quem vive no Porto é definitivamente mais feliz

Para terminar este artigo, gostaríamos ainda que recomendar (com a ajuda do TripAdvisor) vários links muito úteis para quem deseja visitar e conhecer a Cidade Invicta. Basta clicar para ver no TripAdvisor todas as informações atualizadas.

VISÃO GERAL DA CIDADE DO PORTO

VÔOS PARA CIDADE DO PORTO

HÓTEIS NA CIDADE DO PORTO

ALUGUER DE TEMPORADA NO PORTO

RESTAURANTES NO PORTO

ATRAÇÕES NO PORTO

[tp_hotel_selections_widget id=4884 cat1=”3stars” cat2=”distance” cat3=”tophotels” type=compact limit=5 subid=””]

 

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *