Home / África /

Maurícias: precisa de descanso? Eis um bom refúgio

Maurícias: precisa de descanso? Eis um bom refúgio

 

Se precisa de relaxar e de se afastar da agitação da cidade, nada melhor que escolher as Maurícias como destino de férias. Aqui poderá aproveitar o que de melhor a natureza tem para oferecer. Praias paradisíacas de areia branca e águas límpidas e cristalinas são o cenário ideal para o seu descanso.

Mesmo antes de darmos início à descrição do destino escolhido para este post, começamos por lhe dar a sua localização. As ilhas que compõem a República da Maurícia pertencem ao arquipélago das ilhas Mascarenhas, onde também está incluída a ilha da Reunião. A principal ilha que dá nome ao país é de origem vulcânica e encontra-se rodeada de recifes de coral.

Banhado pelo oceano Índico, o arquipélago situa-se ao largo da costa africana oriental, exatamente a 855 quilómetros da ilha de Madagáscar. Numa área que abrange cerca de 1865 quilómetros, as Maurícias têm por capital Port Louis, uma cidade que não deve deixar de conhecer.

Maurícias: o que ver?

Aqui a agitação é uma constante, com imensas lojas, cinemas, bares, restaurantes e ainda um casino. Para ficar a conhecer um pouco da cultura deste país, nada melhor de que uma visita ao mercado de Port Louis, situado na baixa da cidade.

A simpatia é uma das características que melhor define a população, que acolhe como ninguém os seus visitantes. A ilha tem uma grande mescla de raças, onde a cultura hindu predomina, tornando-se um dos grandes atrativos deste local.

Esta mistura é bem visível nas tradições, na gastronomia e, sobretudo, nos festivais locais. No entanto, são as praias de águas mornas e azuis que mais atraem os turistas e os convidam à prática de diversas atividades náuticas. Um autêntico paraíso, rodeado de coqueiros, palmeiras e recifes de coral.

Uma das zonas que deve visitar é a pequena vila de pescadores, La Pirogue, onde encontra uma praia magnífica e um jardim tropical com espécies típicas das Maurícias. Outra das praias de rara beleza situa-se em Belle Mare. Um local repleto de cores e vida, onde além de ter tempo para relaxar, ainda poderá praticar uma grande variedade de desportos aquáticos e desfrutar da beleza local.

 

Maurícias: o que comer?

Depois dos passeios, dos mergulhos no mar, da atividade física, é altura de fazer uma paragem para se deliciar com a gastronomia típica das Maurícias. Nesta ilha paradisíaca vai encontrar uma grande variedade de mariscos e frutos do mar.

Os pratos fortes desta ilha centram a sua atenção na cozinha crioula e indiana, sempre bem condimentada. Mas se o seu gosto passa pela comida europeia ou até mesmo chinesa, encontra sempre um restaurante para satisfazer o seu apetite.

Após uma merecida refeição chegou a hora da diversão. Mal a noite começa a cair já não há mais sossego. Em todos os resorts há programas noturnos fantásticos, que passam por espetáculos de bandas crioulas de jazz e espetáculos de moda local. E se gosta de dançar, em La Galawa Beach pode dar o seu pé de dança toda a noite sob as estrelas do céu tropical.

Mas para se lembrar dos dias relaxantes que passou na ilha, vá às compras e aproveite para comprar os bonitos e delicados tecidos expostos por todas as lojas. Outra compra imprescindível são as diversas especiarias locais. Depois, já no recanto do seu lar, poderá confecionar iguarias que lhe vão fazer lembrar os sabores das Maurícias.

 

Partilhe este artigo

Comentário

  • 06 July, 2016

    Ainda não cheguei até ai, mas entretanto ja achei um encanto de Pais, uma maravilha… optimo lugar para curtir Ferias. Aponto como sendo minha proxima paragem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *