Home / Dicas de Viagens /

Maps.me: mapas do mundo no seu telemóvel e sem Internet

Mapas

Maps.me: mapas do mundo no seu telemóvel e sem Internet

 

Nesta nova era digital, onde a Internet está colada a nós e se torna tão essencial e onde o smartphone assume o lugar de um computador que está sempre ao nosso lado, existe também um problema: demasiada informação. Várias investigações à utilização de smartphones indicam mesmo que a maior parte dos utilizadores, mesmo que tenham instaladas mais de cinquenta aplicações no seu smartphone, só usam uma pequena percentagem delas todos os dias.

Não acredita? Basta olhar para o seu smartphone e para as aplicações aí instaladas para perceber que não abre algumas delas há meses. Mas como este é um blog de viagens, é normal que esteja a perguntar porque me estou a focar tanto nos smartphones, certo? Bem, a verdade é que existem hoje muitos aplicativos para smartphones… aplicativos úteis quando for viajar!

Porém, como quantidade não é sinónimo de qualidade, por vezes muitas das aplicações que descarregamos não nos servem de muito ou funcionam mal. Seja para planear uma viagem ou para nos orientarmos com um simples sistema de GPS.

Neste post apresentamos um aplicativo que consegue quebrar este paradigma: o Maps.me é uma aplicação de viagens que apresenta mapas detalhados do mundo, de qualquer cidade e região, sem que tenha de estar ligado à Internet.

O Maps.me um excelente recurso para se orientar quando for de férias e quiser cortar da mala os mapas de papel e os guias de viagem.

 

4 vantagens em utilizar os mapas do Maps.me

Todo o mundo em offline

Uma das grandes desvantagens do Google Maps é que só nos permite aceder aos mapas se tivermos uma ligação à Internet. No entanto, com o Maps.me tudo o que precisa de fazer é carregar nos mapas dos países ou regiões que está a visitar. Os mapas, ainda que fiquem pesados na memória do smartphone, podem ser utilizados posteriormente, sem que esteja limitado de forma alguma.

Saiba onde ficam pontos importantes da cidade

O Maps.me conta com uma ferramenta muito útil: uma opção para marcar pontos, no mapa, para organizar assim a sua visita pela cidade. Quer visitar um certo monumento na cidade, mas não sabe onde fica? Basta fazer uma breve pesquisa na aplicação para encontrar o trajeto certo. Se quiser, pode ainda inserir uma morada local – a casa de um amigo, por exemplo, ou um restaurante que quer experimentar – e assim orientar-se num local que não lhe é familiar.

Transportes públicos

Claro que viajar implica utilizar transportes públicos, como o autocarro, o metro e o elétrico. No Maps.me é possível encontrar as paragens dos transportes que o levarão a determinados destinos do mapa. Uma excelente ferramenta, e muito simples, para facilitar todo o processo de transporte no estrangeiro.

Hotéis

Chegou a uma cidade e ainda não tem alojamento? O Maps.me conta com um recurso muito útil que permite ver os hotéis nas redondezas e que a classificação que receberam no Booking. Uma vez mais, não precisa de qualquer ligação à Internet para aceder a estas informações. Uma vez encontrado o hotel basta ir ao local e, à moda antiga, perguntar diretamente na recepção se têm quartos disponíveis.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *