Nos últimos cinco anos assistimos ao crescimento de um novo tipo de alojamento: o hostel. Por todo o mundo têm aberto estabelecimentos desta categoria, que oferecem serviços de alojamento a preços mais acessíveis que os praticados por hotéis procurando, no entanto, manter os padrões de qualidade.
O Hostelworld.com é, atualmente, uma plataforma digital líder mundial em reservar online de hostels. No entanto, neste post, referimos esta plataforma para falar dos Hoscars, o prémio que é considerado internacionalmente como os Óscares do mundo dos hostels. Baseado nos resultados dos , apontamos aqueles que foram eleitos os melhores hostels do mundo.
Antes de mais, é importante que perceba que os prémios dos foram atribuídos com base nas avaliações que os utilizadores deram através do Hostelworld. Entre os parâmetros avaliados identificamos a relação qualidade-preço; segurança; localização; staff; ambiente; limpeza; infraestruturas; e experiência global do cliente.
No total, 33 mil hostels foram candidatos ao pódio apesar de apenas os 30 melhores terem recebidos distinções.
Surpreendentemente, 9 dos hostels a receber o galardão ficam em Portugal. O melhor hostel de média dimensão fica, aliás, na cidade de Lisboa. Entretanto, o Brasil também marcou a sua presença entre os vencedores, reconhecido com o melhor hostel de grande dimensão, situado em Foz Iguaçu.
Sem mais delongas, apresentamos os vencedores de cada uma das três categorias (que diferem conforme a dimensão do hostel).
Já visitou algum dos hostels nesta lista? Se já teve a oportunidade de passar a noite num deles, deixe-nos um comentário a contar como foi a experiência e se acredita que é merecedora a distinção feita pelo Hostelworld.com.