Home / Dicas de Viagens /

Os City Breaks estão de volta: 10 destinos para uma escapadinha pela Europa

Os City Breaks estão de volta: 10 destinos para uma escapadinha pela Europa

by Gonçalo Sousa

Share this article

Depois de um ano e meio em que as viagens ficaram apenas na memória, com o avanço da vacinação e o retraimento da pandemia, já é possível tornar a dar uso às malas de viagem e dar um pulinho até um dos 10 destinos que escolhemos para si.

Basta munir-se de máscara, álcool gel e do certificado de vacinação/teste negativo e ir. Bom, esquecemo-nos de qualquer coisa, certo? Pois, após tanto tempo em terra, já nos esquecíamos de que é necessário comprar uma viagem. Ainda se lembra como? Não é difícil, mas terá que estar atento às mudanças nas regras de compra online.

Em janeiro deste ano, entrou em vigor uma nova diretiva europeia em matéria de segurança em compras online que, na prática, veio exigir aos e-shoppers a necessidade de recorrer a outros elementos de segurança como, por exemplo, uma password, uma impressão digital (se usar o smartphone ou o tablet) ou um código enviado por SMS para o consumidor confirmar um pagamento.

Se está a pensar aproveitar a liberdade que a vacina trouxe e tirar um “city break” comprando uma viagem online com o seu cartão de crédito, não se apoquente. O processo é mais simples do que pode parecer e vai beneficiá-lo.

Antes da diretiva europeia que define contornos mais apertados no que concerne à segurança dos pagamentos online com cartão de crédito se tornar obrigatória, muitas instituições lusas já tinham dado esse passo com as suas soluções de crédito. Uma delas é o UNIBANCO.

Para além de cumprir com a totalidade dos requisitos das novas definições de segurança, os cartões de crédito UNIBANCO dão ao consumidor uma segurança adicional através dos serviços 3D Secure, MB net (cartões virtuais que podem ser associados ao seu cartão) e alertas de segurança sempre que for ultrapassado o limite máximo por transação definido pelo cliente.

E porque quem viaja deve fazê-lo com a máxima segurança, estes cartões de crédito sem anuidade oferecem a possibilidade de adicionar o serviço complementar Pack UNIBANCO Unique com o qual se passa a poder colocar todas as viagens pagas com cartão de crédito com seguro ativo, ao invés de ter a necessidade de contratualizar seguros de viagem isolados (mais caros) sempre que quiser viajar.

Para além da segurança dos dados e do seguro de viagem, estes cartões de crédito com cashback do UNIBANCO permitem ao consumidor receber até 200 euros durante os primeiros 12 meses daquilo que gastar e o fracionamento dos pagamentos em 3x sem juros (acima dos 300€), por exemplo.

Feitas estas anotações, é altura de ir, porque ir é, como é usual dizer-se, o melhor remédio. Boa viagem!

10 destinos para uma escapadinha pela Europa

1 – Florença, Itália

Começamos o nosso périplo pelo berço do Renascimento, a bela e romântica Florença. Neste autêntico museu a céu aberto vai poder, por exemplo, visitar a emblemático Duomo, catedral com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto, ou conhecer de perto o gigantesco “David” de Michelangelo.

2 – TbilisiI, Geórgia

O passado soviético já vai longe, mas é da simbiose entre o período bolchevique e a milenar história que o antecedeu de que se constrói o encanto da capital da Geórgia, lugar de encontro entre várias culturas e religiões.

Uma dica, se gosta de vinho, não deixe de provar o excelso néctar dos deuses georgiano, tido como uma bênção para o palato.

3 – Bilbau, Espanha

De cidade eminentemente industrial no início do séc. XX, muitas vezes comparada a Manchester pelo fumo que emanava das chaminés das suas fábricas, Bilbau, capital do País Basco, reinventou-se e apresenta-se ao visitante como uma vibrante mescla de cultura, gastronomia e natureza.

4 – Milão, Itália

Capital industrial de Itália, Milão não é, contudo, apenas uma cidade de negócios. Milão tem muito para oferecer, a começar pela deslumbrante Duomo e a luxuosa Galleria Vittorio Emanuele, e a terminar num dos tesouros preciosos de Leonardo da Vinci – A Última Ceia.

5 – Colmar, França

Marcada pelas duas guerras mundiais que insistiram em deixar uma forte marca na região, a Alsácia deixou o passado para trás e reserva ao visitante um verdadeiro cenário de conto de fadas que dá pelo nome de Colmar.

Esta cidade na região na Alsácia é um encanto e pode ser a escolha perfeita para uma escapadinha romântica.

6 – Viena, Áustria

A requintada capital austríaca é o destino ideal para quem aprecia arte e cultura. Os palácios, a ópera e os cafés fazem parte do roteiro de Viena.

7 – Valência, Espanha

Valência é, entre outras coisas, sinónimo de sol e descontração. A quilómetros de praias e boa comida, a capital da Comunidade Valenciana junta um centro histórico agradável e uma pitada de modernidade.

8 – Liubliana, Eslovénia

A capital da Eslovénia parece ter um magnetismo especial que conquista quem por lá passa. A beleza do centro histórico, a vida noturna animada e os preços acessíveis são pontos a favor de Liubliana.

9 – Bordéus, França

Perto da fronteira com Espanha, mora o nosso nono destino de eleição: Bordéus. Se gosta de vinho e da boa gastronomia, esta é a cidade que deve pôr na sua lista de próximas escapadinhas.

10 – Zagreb, Croácia

Apesar de grande (é a maior cidade do país) e buliçosa, Zagreb, capital da Croácia, consegue manter o ambiente seguro e romântico. Um destino com várias possibilidades: museus, parques, zonas pedonais agradáveis e arquitetura interessante.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *