Home / Cidades /

Valência: uma cidade onde a tradição encontra a modernidade

Valência: uma cidade onde a tradição encontra a modernidade

by Gonçalo Sousa

Share this article

     

Valência é uma cidade incrível, bonita, animada, rica em arte, arquitetura, cultura e boa cozinha. É a terceira maior cidade de Espanha. Apesar de ser super moderna e de se reinventar a um ritmo acelerado, ainda preserva a vibração provinciana e um forte sentido de comunidade.

Mais ainda, Valência é uma cidade à beira-mar com um clima mediterrânico, belas paisagens, praias, lagos e muitas plantações de laranjas. Tudo isto são razões mais do que válidas para planear uma viagem a esta localidade espanhola. Obviamente antes de se deslocar para esta cidade convém pesquisar um hotel em Valência.

Para muitos, a cidade onde nasceu a paella pode não ser a primeira opção para visitar em Espanha, mas garantimos que se viajar para Valência, a cidade ficará para sempre na sua memória. Neste artigo vamos dar dicas relevantes para planear a sua viagem a esta localidade e muitas sugestões sobre o que fazer.

Dados importantes para quem deseja visitar Valência

Sendo a Capital da Província de Valência e da Comunidade Valenciana autónoma, na cidade de Valência falam-se duas línguas: valenciano e espanhol.

Por curiosidade é interessante referir que esta cidade é praticamente equidistante das duas maiores cidades espanholas: fica a 357 km de Madrid e 351 km de Barcelona. Outro apontamento curioso é que o nome Valência significa força ou bravura.

A cidade tem um aeroporto (a 8 km do centro da cidade) para voos domésticos e alguns voos internacionais. Uma estação de comboios (cerca de 3 horas de Barcelona ou Madrid). Também se pode chegar de autocarro, carro e boleia.

Passear a pé pelo centro histórico e alugar uma bicicleta para passear pela cidade é a melhor forma de explorar Valência. Para pessoas com deficiências motoras é também possível alugar uma scooter adaptada.

A cidade é plana e super acessível, estando recheada de excelentes opções de alojamento, sendo que recomendamos hotéis com piscinas em Valência de modo a aproveitar o calor típico da região.

Os transportes públicos são excelentes, com metro, autocarros, táxis e aplicações para motoristas (Uber, Cabify, etc.). Além disso, com a aplicação Valenbisi pode alugar uma bicicleta urbana.

O clima mediterrânico de Valência é agradável durante todo o ano. A época começa em março, início da primavera, mês da principal festa da cidade, Las Fallas. A cidade volta a encher-se de gente em julho (início do verão) e continua a fervilhar até ao final de outubro.

4 Zonas de Valência que são de passagem obrigatória

 

Ciutat Vella (El Carmen): Localização histórica

 

A cidade velha de Valência é o coração e a alma da cidade e, claro, o bairro mais turístico. O antigo distrito murado é composto por 5 regiões. El Carmen é uma boa escolha dentro do centro histórico, perto das principais atracções e restaurantes da cidade.

 

Ruzafa: Moderno e vida nocturna

Ruzafa é o bairro hipster da cidade. Com cafés para nómadas digitais, restaurantes veganos e concept stores, as novas tendências estão aqui. É mais barato ficar em Ruzafa do que em El Carmen e ainda muito perto do centro da cidade.

 

El Cabanyal e La Malva-Rosa: Praia e Tranquilidade

Ao contrário de muitas cidades costeiras, Valência tem mais opções de alojamento perto do centro do que junto às praias. Mas, para quem busca tranquilidade e quer acordar sentindo a brisa do mar, sugiro ficar em La Malva-Rosa e El Cabanyal. O transporte para o centro da cidade é fácil através do metro, elétrico ou autocarro.

 

Benimaclet: Ver a vida local

Este bairro já foi uma vila independente de Valência, as ruas antigas dão a impressão de um lugar tranquilo, mas na verdade, Benimaclet é uma área animada e multicultural, lar de famílias tradicionais, estudantes e estrangeiros. A região está repleta de restaurantes e bares. Os transportes públicos também são muito acessíveis.

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *