Home /

Quem Somos – Mundo de Viagens


QUEM SOMOS

“Existe sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, porquê?” – Jack Kerouac


Existem muitas maneiras de ver o Mundo. No Blog Mundo de Viagens encontra artigos, crónicas, textos de opinião, vídeos, fotografias, reviews de cidades e países, além de outros serviços e produtos relacionados com todos os viajantes. O objectivo deste espaço é providenciar informação rica em factos e informações sobre muitos locais do Mundo que são visitados com regularidade por turistas portugueses e brasileiros.

O Mundo de Viagens integra a rede de blogs criada pela Beat Digital. A equipa encarregue pela produção dos conteúdos, constituída pela redação do blog Estratégia Digital e cada colaborador convidado, espera estimular o prazer de viajar em cada leitor. O público-alvo é o mercado português e brasileiro, além de todos os falantes de língua portuguesa.

Mas não desejamos apenas interagir, partilhar e divulgar as viagens com textos, vídeos e imagens do nosso planeta Terra: queremos sobretudo estimular gostos, afectos, emoções, lições de vida e sensações que apenas as viagens permitem usufruir em plenitude. Porque para nós uma viagem apenas começa e simplesmente nunca acaba, antes perdura de forma eterna dentro das nossas almas.

Existem muitas maneiras de ver o Mundo. O Blog Mundo de Viagens recomenda... TODAS!

Gonçalo Sousa


Entre todos os prazeres que tenho na Vida, sem dúvida que o maior de todos é viajar. Para mim, não existe experiência mais completa do que conhecer novas pessoas, locais, cheiros, músicas, culturas, ambientes e paisagens. Por isso tenho um sonho: dar a Volta ao Mundo num balão de ar quente! Desde criança que desejo ser a personagem Passepartout do livro “A Volta ao Mundo em 80 Dias” de Júlio Verne e ver a Terra a uma altura razoável para apreciar a sua beleza indescrítivel… mas ainda não aconteceu! Para saciar (em parte) esse desejo criei com grandes amigos o blog Mundo de Viagens que é dedicado a todos os viajantes inveterados.

Eduardo Aranha


“Viajar! Perder países! Ser outro constantemente”: quem o disse foi Fernando Pessoa, mas penso que traduz bem aquilo que sinto sempre que parto à procura de novos lugares. Até hoje já conto com algumas viagens no meu diário de bordo: Londres, Málaga, Barcelona e até mesmo uma pequena excursão de barco até Ceuta. Em Portugal, as aventuras também têm sido interessantes e uma viagem de comboio prova que há muito a descobrir cá dentro. No Mundo de Viagens, espero partilhar um pouco daquilo que vi e conheci ao “perder países”.

Tiago Leão


Sair da zona de conforto, conhecer novas culturas e fugir aos roteiros turísticos. É isto que procuro fazer sempre que viajo, seja cá por Portugal ou num qualquer país estrangeiro. A minha preferência é pelos destinos citadinos, mas também gosto de ambientes mais calmos. História, cultura e arte são alguns dos motivos que me fazem querer tirar os pés do chão e apanhar o próximo avião.

José Manuel Simões


Doutorado em “Global Studies”, Mestre em Comunicação e Jornalismo, professor, tutor, jornalista, escritor, privei com centenas de músicos, escrevi livros e biografias (Cesária Évora, Júlio Iglésias, Delfins, David Byrne) entrevistei inúmeros cantores, viajei por mais de 50 países, morei em Portugal, Suíça e Brasil, vivo em Macau, onde sou professor universitário e escritor.

Goreti Teixeira


Podia dizer que sou a senhora dos sete ofícios, mas o jornalismo é o que mais me preenche. Durante oito anos trabalhei n’ O Primeiro de Janeiro, na secção de Cultura, e aprendi a olhar com outros olhos para tudo o que envolve as diferentes manifestações artísticas. Escreveu José Saramago em Cadernos de Lanzarote: “É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava”. Boas viagens!

Marta Reis


Descendente de viajantes, cedo me iniciei no mundo das viagens. Também a minha paixão pelo Cinema, e em especial pelo Documentário, está diretamente relacionada com o ímpeto de viajar. A atracção por diferentes culturas tem-me levado a muitas partes do mundo em trabalho e em lazer. Esta minha insaciável curiosidade despertou no confronto com vários idiomas desde tenra idade. A viagem é a melhor escola pois é ao encontrarmos “o outro” que mais aprendemos e crescemos: para mim esse é um dos trilhos para a pessoa e um mundo equilibrados. Objetivo de vida: conhecer, pelo menos, todos os países deste planeta!

João Fernandes


O João Fernandes é um escritor, viajante e contribuí regularmente para sites como a Vice e o ThoughtCatalog. Ele vive entre o Porto e destinos tropicais. Tem se dito que tem poderes super criativos e gosta de falar sobre as suas aventuras, dar longas caminhadas com o seu cão e ler livros de Budismo Zen. Apesar de tudo, ele não sabe andar de bicicleta… Podes saber mais sobre o João no seu site http://www.joaomfernandes.com/ e em inglês em http://adventurousartist.com/