Home / Cidades /

Top 5 monumentos para visitar em Lisboa

Top 5 monumentos para visitar em Lisboa

Lisboa tem esse encanto que predomina nas cidades costeiras e de montanha, essa magia e sensação de paz do mar, mas também os benefícios de ser uma capital mundial muito bem localizada. É um destino ideal para conhecer lugares históricos e ao mesmo tempo românticos, comer a excelente gastronomia local e desconectar com as suas paisagens.

Visitar a capital de Portugal é encher a agenda de infinitos bons planos. Se você viaje, seja em grupo ou sozinho, é ideal por que existem muitas atividades para fazer acompanhado ou não, não duvide em encontrar as mais lindas e delicadas escorts em Lisboa para desfrutar e não perder nada.

Existem lugares imperdíveis nesta cidade como os seus monumentos, que são emblemáticos para qualquer turista. Recomendamos-te os cinco melhores:

Torre de Belém

Uma construção antiga do ano 1515 se edifica para que fosse uma fortaleza protetora do porto de Lisboa. Hoje em dia é um dos lugares mais bonitos e emblemáticos, e foi catalogado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Definitivamente, você não poder ir a Lisboa e não visitá-la.

 

Mosteiro dos Jerónimos

É uma das visitas obrigatórias se você visita Lisboa, é uma estrutura de estilo manuelina fundada no ano 1501. A idéia era homenagear com a sua construção o regresso do navegante português Vasco de Gama, que vinha de uma larga viagem da Índia. 

Este monastério é uma mistura incrível de história, cultura e arte. O seu estilo é manuelino, mas com detalhes arquitetônicos e decorativos da arte gótica e renascentista. Nos seus espaços você pode conhecer a igreja e parte do claustro. 

 

Castelo de São Jorge

Localizado na colina de São Jorge, podemos dizer que é a cima da cidade e as suas vistas são as mais espetaculares da zona. Em uma visita guiada você pode conhecer a sua história, além de ver um pôr do sol incrível, também uma vista privilegiada do rio Tejo, onde poderá ver a ponte 25 de Abril.

A visita completa pode levar toda uma manhã, são 11 torres para visitar e uma superfície bastante ampla. O bom é que lá você pode encontrar restaurantes e bares incríveis, para desfrutar de todo o tempo necessário.

 

Padrão dos Descobrimentos

Este monumento, como o mesmo nome indica, foi construído para comemorar os descobrimentos realizados pelos portugueses. Tem uma altura de uns 52 metros e pode subir-se em elevador, chegando a um mirante para contemplar a beleza da cidade.

 

Catedral de Lisboa

A catedral de Lisboa é única e, além disso, uma sobrevivente do terramoto do ano 1755. É uma estrutura imponente e digna de ser visitada. O seu nome completo é Santa Maria Maior e o seu estilo de desenho é românico. Na parte superior da catedral, está o tesouro, um museu onde podemos ver jóias, roupas e relíquias.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *