Home / Curiosidades /

10 fotografias que comprovam a beleza da vila de Monsanto

10 fotografias que comprovam a beleza da vila de Monsanto

 

Quem diria que uma vila portuguesa seria considerada uma das mais bonitas da Europa? A vila de Monsanto, situada no concelho de Idanha-a-Nova, foi considerada como uma das 30 aldeias mais bonitas da Europa por uma agência de viagens do Japão.

A beleza desta aldeia não fica indiferente a ninguém e, agora que foi de tal forma distinguida, promete atrair ainda mais visitantes. O facto de ser ainda a única vila de Portugal a fazer parte deste ranking da Associação de Agências de Viagem do Japão torna esta condecoração ainda mais especial.

Para eleger esta lista das 30 melhores vilas, foram reunidos 300 agentes de viagens que votaram diligentemente para incluir no top aquela que é a “Aldeia Mais Portuguesa de Portugal”.

Porém, esta não é a primeira vez que a vila de Monsanto é notada pelos turistas. Anteriormente, já o jornal britânico Daily Mail tinha elaborado um artigo onde citava a aldeia portuguesa e as suas pequeninas casas de pedra, que se pareciam diluir no próprio cenário da natureza envolvente.

 

Neste artigo, decidimos virar os nossos olhos para a vila de Monsanto e procurar alguns dos recantos mais fantásticos e curiosos que atraem os turistas e põe esta pequena vila na boca do mundo. Preparado para embarcar nesta viagem?

(As fotografias utilizadas neste post foram captadas pela fotógrafa Xalima Muriel).

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre Portugal no TripAdvisor

10 fotografias que provam a beleza de Monsanto

Faça uma visita a Monsanto e encontre onde ficar clicando aqui! 

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *