Home / América do Norte /

Como Visitar os EUA como Turista? Descubra agora!

Como Visitar os EUA como Turista? Descubra agora!

ProfileMate
     

Os Estados Unidos da América estão entre os maiores e mais influentes países e abrigam muitos destinos icônicos para os visitantes. Da Estátua da Liberdade saudando aos barcos no porto de Nova Iorque à Casa Branca, o Monte Rushmore, as colinas de Hollywood e o esplendor de Las Vegas, não faltam lugares quem valem visitar nos quase 10.000 km quadrados dos EUA.

Cerca de 80 milhões de pessoas do mundo todo visitam os EUA a cada ano. Os turistas chegam em grande número da Europa Ocidental, China e de outras partes das Américas para ficar em cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e São Francisco.

Ao planear uma viagem aos EUA como turista, a primeira coisa a lembrar é de obter o visto necessário ou autorização para entrar nos Estados Unidos. Isso deve variar de acordo com a nacionalidade do viajante.

Passaportes, Vistos e o ESTA: O Que É Necessário para Entrar nos EUA

Cidadãos estrangeiros precisam de autorização para entrar nos Estados Unidos. Ao viajarem aos EUA, os visitantes devem se assegurar de que possuem a documentação necessária para apresentar no controle da fronteira.

Em primeiro lugar, a grande maioria dos viajantes deve ter um passaporte válido. As únicas exceções são cidadãos Canadenses entrando por mar ou terra, que devem apresentar um documento de identificação canadense dentro da validade.

Cidadãos de países de fora do chamado “six-month club” devem ter um passaporte que continue válido por ao menos 6 meses após a estadia pretendida nos States. Os cidadãos de países do “six-month club” são isentos disso a só precisam de um passaporte válido pela duração de suas visitas.

Em segundo lugar, muitos viajantes vão precisar de um visto EUA para entrarem no país O tipo de visto que permite turismo é o visto B-2, ainda que normalmente sejam emitidos aos visitantes os vistos B-1/B-2, que também permitem atividades de negócios, como reuniões, além de lazer e turismo. Estes vistos podem ser obtidos em embaixadas dos EUA. Em geral, é necessário agendar uma entrevista.

No entanto, muitos países estão inclusos no Programa de Isenção de Visto da América, o que significa que seus cidadãos sejam isentos da necessidade de solicitar um visto. Em vez disso, eles só precisam registrar seus dados online no Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA).

Chegando aos EUA

Viajando como turista aos Estados Unidos, há 3 maneiras de chegar ao país: por terra, ar e mar. Os EUA compartilham fronteiras terrestres com o Canadá e o México, o que torna possível a entrada por terra apenas por esses países.

A menos que venham em cruzeiros, a maioria dos turistas chega de avião. As companhias aéreas prestam serviços de todas as partes do mundo aos Estados Unidos e todas as principais cidades americanas são servidas por pelo menos um aeroporto.

Ao aterrizar em um aeroporto nos EUA, os visitantes devem formar filas no controle de fronteira para apresentar os seus passaportes e, se aplicável, os vistos. Eles também podem ter que fornecer outros documentos ou comprovantes, como uma passagem aérea que confirme a intenção de deixar o país em uma certa data. Às vezes, é solicitado aos viajantes que comprovem ter meios de sustentar a estadia na América.

 

Assim que o oficial da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA verificar os documentos dos viajantes, eles são admitidos no país. Antes de deixar o aeroporto, eles devem declarar quaisquer produtos ou items, conforme requisitado.

O Que Você Pode Levar para os Estados Unidos como Turista?

Ao entrar nos EUA como turista, há certas coisas que um viajante deve evitar trazer consigo.

Muitos tipos de alimentos são proibidos, incluindo a maioria das carnes e vegetais crus e vários outros itens. Isso porque o CBP visa impedir que pragas e doenças estrangeiras cheguem aos EUA e afetem o gado e as plantações estadunidenses.

Há também restrições a bebidas alcoólicas, plantas, animais de estimação e medicamentos. Se tiver de trazer medicamentos aos EUA, é recomendável que traga somente o necessário e porte a receita médica.

Também é proibido trazer armas de fogo e outro tipo de armamento aos EUA sem as devidas autorizações.

Destinos Turísticos Mais Populares nos Estados Unidos

Os Estados Unidos da América é um país vasto com muitas cidades importantes, monumentos famosos e paisagens diversas.

Nova York talvez seja a cidade americana mais icônica. Os enormes arranha-céus de Manhattan incluem alguns dos feitos mais impressionantes da arquitetura do século 20, incluindo o Empire State Building, o Chrysler Building e o Rockefeller Center. Não faltam atrações famosas: a cidade abriga a Broadway, o Central Park, museus reconhecidos mundialmente como o Met e o Museu de História Natural, a Ponte do Brooklyn, os clubes de jazz do Harlem e a Estátua da Liberdade.

A capital do país, Washington DC, também é um destino popular — de fato, é relativamente fácil visitar Nova York e Washington na mesma viagem. Com edifícios importantes como a Casa Branca, o Capitólio e o Monumento a Washington, há muitas oportunidades para os turistas tirarem fotos das férias e aprenderem sobre a história americana.

Na outra costa americana, Los Angeles tem um estilo e um clima bem diferente. Do glamour de Hollywood às gloriosas praias do sul da Califórnia, os turistas podem ter o melhor dos dois mundos — férias urbanas e de praia. A área também abriga inúmeros parques temáticos, como a Disneylândia e os Estúdios da Universal, o que faz de LA um ótimo lugar para visitar com a família.

Entre outras grandes cidades americanas para visitar estão Las Vegas, Chicago, Filadélfia, Nova Orleans, Miami, Houston, Boston e San Francisco, cada qual com seu estilo peculiar e muito para se ver e fazer.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *