Home / América do Norte /

Pule as filas e visite 6 monumentos com o CityPASS New York

Pule as filas e visite 6 monumentos com o CityPASS New York

 

Quando viajamos, todos os nossos minutos são contados… especialmente quando se trata de Nova Iorque! Na cidade que nunca dorme, existem muitos monumentos a explorar, assim como espetáculos a assistir. Contudo, o acesso à grande maioria dos “must see” nova-iorquinos exige uma coisa: passar tempo em filas de espera.

Se, tal como eu, não quer passar tempo em filas de espera na sua viagem a Nova Iorque, então existe uma solução que costumo recomendar a alguns amigos: o CityPass NY! De forma muito sucinta, com este passe garante ingressos para 6 dos monumentos mais importantes de Nova Iorque.

Sem limites, sem filas de espera, e sem minutos contados, pode visitar o Empire State Building Experience, ver as estrelas no planetário do American Museum of Natural History e conhecer o famoso Metropolitan Museum of Art, por exemplo.

Ao longo dos próximos parágrafos, vou falar-vos um pouco das vantagens do passe CityPass NY e como e onde o pode adquirir.

CLIQUE AQUI E RESERVE JÁ INGRESSOS CITYPASS NEW YORK

New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Afinal, o que é o CityPass NY?

Vamos às apresentações que importam: o que é, realmente, o CityPass NY? Como o próprio nome indica, este é um passe que lhe dá livre acesso a uma série de monumentos na cidade de Nova Iorque. Este passe é composto por um livrete de bilhetes que poderá apresentar para entrar em determinados monumentos.

Cada CityPass NY dá-lhe a admissão a 6 diferentes atrações da cidade de Nova Iorque, juntamente com uma descrição detalhada de cada atração, um mapa e cupões que podem ser usados na cidade.

De forma a perceber o valor do passe, decidi considerar os preços que cada monumento aplica, por norma, para a admissão de turistas (ou seja, os preços praticados nas filas de pagamento junto aos museus). Só assim conseguimos perceber se vale mesmo a pena comprar o CityPass NY.

1 – Empire State Building Experience

Todos conhecem este monumento icónico não só de Nova Iorque, como também dos próprios Estados Unidos da América. E de facto é uma ótima maneira de ver a cidade que nunca dorme: o Empire State Building Experience oferece uma visão panorâmica a partir de 1.050 metros no ar! A partir desta altura, vai poder desfrutar de vistas sensacionais não só da cidade, mas talvez até mesmo de 5 estados norte-americanos se o tempo estiver a seu favor! Já pensou nas incríveis fotos que pode tirar? Além do mais, esta é uma ótima atração para todas as idades e estão disponíveis várias opções de refeições. O preço de entrada é de 36 dólares.

 

New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

2 – Museu Americano de História Natural

Este é um museu dedicado a ensinar e apresentar a história natural no seu melhor, oferecendo um ambiente de aprendizagem divertido. Alguns pontos turísticos incluídos nesta visita são o Salão Milstein da Vida Oceânica, o Salão Arthur Ross dos Meteoritos e os Corredores dos Fósseis. Esta atração é adequada para todas as idades e inclui opções para refeições e lojas de presentes. O preço de entrada é de 22 dólares.

3 – Museu Metropolitano de Arte

Devotado a mostrar a arte numa atmosfera limpa e elegante, o Museu Metropolitano de Arte é imperdível para aqueles que adoram sentar-se num banco e desfrutar de uma peça de arte famosa. Neste museu pode encontrar o Grand Hall, The Met e mais de duas milhões de obras de arte! Incrível, não acham? O preço de entrada é de 25 dólares.

TripAdvisor
 

 

New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

4 – Museu Guggenheim

Constituída essencialmente por uma vasta coleção de arte moderna, o Museu Guggenheim está alojado num edifício único e atraente com um design arquitetónico sem igual. No interior, os visitantes podem encontrar essa grande coleção de arte moderna, além de passeios diários gratuitos. Se ficar com fome enquanto estiver lá dentro, pode encontrar opções para refeições e uma loja de presentes para dar aos amigos e familiares. O preço de entrada é de 25 dólares.

5 – Top of the Rock Observation Deck

No total, são 70 andares com vistas de cortar a respiração! O Top of the Rock Observation Deck é imperdível para quem não tem medo de alturas. A partir daqui, pode apreciar vastas vistas da cidade e do Central Park. Esta é uma ótima opção para crianças e adultos, uma vez que a atração está aberta todos os dias da semana. Uma dica: faça uma visita antes do pôr-do-sol! O preço de entrada é de 34 dólares.

 

New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

6 – Circle Line Cruises

Uma ótima maneira de ver a cidade de Nova York, a Circle Line Cruises oferece aos visitantes uma visão diferente da Big Apple com um cruzeiro no rio. Durante a sua aventura aquática, pode aproximar-se da Estátua da Liberdade e de muitos pontos turísticos famosos da cidade. Pelo caminho, poderá ouvir ainda uma explicação narrativa sobre os monumentos em questão. Uma refeição é fornecida durante o cruzeiro, bem como lembranças e guias. O preço de entrada é de 37 dólares.

 

New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

CLIQUE AQUI E RESERVE JÁ INGRESSOS CITYPASS NEW YORK

Feitas as contas, o preço total de todas estas atrações fica estimado em 179 dólares, o que significa uma enorme poupança, de cerca de 57 dólares, se optar por comprar o CityPass NY.

O passe pode ser muito útil e uma ótima ferramenta para economizar dinheiro se usado corretamente. A primeira coisa a ter em mente é que os CityPass NY são válidos durante 9 dias consecutivos, que começam com o primeiro dia de uso. Tenha ainda cuidado para não rasgar nenhum voucher do CityPass NY antes de o entregar no ato de entrada, para não incorrer o risco de perder a validade do mesmo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *