Home / Curiosidades /

Alguma vez imaginou ser Lady ou Lord nas Terras Altas da Escócia?

Alguma vez imaginou ser Lady ou Lord nas Terras Altas da Escócia?

 

A Highland Titles Foundation oferece lotes de terra para fazer parte de um projeto único de conservação da Natureza. Este pode ser um presente diferente, duradouro e ecológico que superará todas as expectativas neste Natal. Conheça agora o projecto.

A Highland Titles Foundation é uma instituição de caridade criada em 2007 que tem contribuído para a preservação da Reserva Natural de Highland Titles na Floresta Glencoe e a Reserva Mountain View, nas Terras Altas da Escócia.

Para este Natal fica a sugestão de juntar-se a esta comunidade com mais de 100.000 pessoas como a conhecida modelo Kate Moss e tornar-se Lord ou Landy de Glencoe ao comprar lotes de terra (30cmx30cm) nesta reserva natural.

A Highland Titles foi fundada pelo Dr. Peter Bevis, membro da Zoological Society de Londres e pela sua filha Laura. Depois de plantarem 12 novas florestas na sua propriedade de família Glen Spean, nas Highlands, perceberam a importância de restaurar e preservar esses espaços naturais e colocá-los sob proteção de promotores imobiliários.

Começaram a vender pequenos lotes de terra para financiar a plantação de novas árvores e de forma a preservar uma terra fortemente devastada por séculos de pecuária e silvicultura realizados de forma pouco responsável.

O que é a Reserva Natural de Highland Titles nas Terras Altas da Escócia

“Quando um terreno está dividido em múltiplos lotes que pertencem a um proprietário diferente, torna-se impossível para uma empresa implementar qualquer projeto de construção exploração comercial”, comenta Marta Biadiu, delegada da Highland Titles em Espanha.

A ideia rapidamente se tornou popular e pai e filha começaram a inventariar uma lista de terrenos em risco de desenvolvimento, tendo adquirido a Reserva Natural de Highland Titles na Floresta Glencoe e a Reserva Mountain View para a sua preservação. Essas terras, como a maioria das Terras Altas da Escócia, foram expostas à silvicultura e à plantação de árvores não autóctonas.

 

“O nosso objetivo é proteger florestas antigas e habitats semi-naturais. Com o nosso trabalho de preservação, as plantas endémicas estão gradualmente a substituir as coníferas não-autóctonas que não fornecem alimento suficiente nem protegem a vida selvagem “, comentam Peter e Laura Bevis.

Por isso mesmo, cada ano são plantadas cerca de 5.000 novas árvores, restaurando a beleza natural desta paisagem e permitindo o desenvolvimento da fauna e flora autóctonas.

E que tal oferecer um pedaço de terra na Escócia para proteger a Natureza?

Com os Highland Titles, é possível oferecer um presente único, responsável e verdadeiramente original por apenas 38€, além da vantagem de se tornar o Lord ou Lady of the Highlands of Scotland. Ao adquirir um lote de terra de 30cmx30cm nas reservas naturais de Highland Titles, todos podem fazer parte de um projeto ecológico único, ajudando a financiar o trabalho de conservação da natureza e ter a certeza de que essa terra será protegida para sempre.

A Highland Titles Charitable Trust for Scotland, instituição de caridade registrada em Guernsey, foi fundada em 2006 pelo Dr. Peter Bevis, membro da Zoological Society de Londres e pela sua filha Laura. Começaram a vender lotes de terra da família para financiar a plantação de novas árvores e restaurar terras devastadas por séculos de atividade pecuária comercial e florestal não responsáveis.

Atualmente, a Highland Titles possui e gere duas magníficas reservas naturais na Escócia e já atribuiu o título de Lord ou Lady Glencoe a mais de 100 mil pessoas em todo o mundo.

Para mais informações, pode visitar o site da Highland Titles em https://www.highlandtitles.pt

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *