Home / Cidades /

Conheça os lugares preferidos pelos brasileiros para morar em Portugal

Conheça os lugares preferidos pelos brasileiros para morar em Portugal

Portugal encanta com sua história e construções seculares, sua cultura e seu povo. Uma viagem a Portugal pode representar muito mais que uma viagem ao exterior: a busca de um lugar para viver em plenitude.

Anualmente, milhares de brasileiros, descendentes ou não de portugueses, buscam o país para fixar moradia. E são muitos os motivos que fazem de Portugal o país perfeito para começar uma nova fase: pela alta qualidade de vida, excelência em ensino, maiores oportunidades de emprego, segurança e bem-estar.

Conheça agora 6 cidades preferidas pelos brasileiros para morar em Portugal e suas peculiaridades. Certamente, você também se identificará e ficará surpreso com tantas paisagens inigualáveis.

Porto

Um pacote para o Porto pode mostrar porque a cidade é considerada por muitos o melhor destino da Europa. A cidade é muito procurada pelos mais jovens que vêm em busca de trabalho, mas também da vida noturna vibrante, com baladas e bares muito animados, além do turismo histórico consolidado que atrai milhares de turistas todos os anos.

Destaque para o rápido acesso a outras cidades da Europa, em trens e ônibus, além do aeroporto Internacional que possui voos para todo o mundo.

Coimbra

A terra que consagrou o amor de D. Inês de Castro e D.Pedro I, em 1354, é ideal para uma viagem romântica: a cidade traz construções medievais e muitas histórias para contar – Coimbra é cantada em verso e prosa e um dos lugares mais amados pelos portugueses.

A cidade é conhecida como a cidade dos universitários  e possui cerca de 143.000 habitantes. O ponto forte da cidade é o deslocamento que pode ser feito a pé ou de bicicleta. Outra peculiaridade do lugar é o astral de cidadezinha do interior nos fins de semana.

Lisboa

A capital  portuguesa é ideal para quem está indo para a terrinha em busca de oportunidades de trabalho: a cidade vem procurando brasileiros  especializados nos setores de serviço, telecomunicações (gestores de call center); saúde (médicos e enfermeiros); hospedagem e turismo.

Localizada no litoral sul de Portugal, Lisboa, possui uma das melhores universidades do país e tem vida cultural e noturna agitada. Os grandes diferenciais da cidade são a infraestrutura em transportes, aeroporto internacional com voos para vários países, transporte ferroviário e rodoviário para boa parte da Europa e paisagens de praias e montanhas inesquecíveis.

Sintra 

Património da Humanidade, pela UNESCO, Sintra ainda possui status de vila. Palácios e castelos medievais, no alto de grandes montes, praias, campos, bosques –  um postal de imenso fascínio, bem próxima de Lisboa.

Uma cidade pequena, com boas escolas, boa infraestrutura de comércio como shoppings e supermercados, mas predominantemente interiorana: ideal para quem gosta de paz e tranquilidade, sem abrir mão de um certo conforto.

Cascais

Outra vila muito próxima a Lisboa é a bucólica Cascais: tranquilidade e qualidade de vida, sem muito stress e agitação peculiares aos grandes centros (Lisboa, Coimbra, Porto).

É considerada a Riviera Portuguesa, pois possui natureza verdejante e um verdadeiro paraíso ecológico. As vantagens ficam por conta do clima ameno ao longo do ano e a qualidade de vida, muito embora o padrão económico seja mais alto.

Matosinhos

Matosinhos está situada ao norte da cidade do Porto, sendo uma das melhores cidades para morar por causa dos alugueis mais baratos. É uma cidade  vibrante, com um dos portos mais importantes  de Portugal.

Com excelente infraestrutura, suas praias têm bons serviços para os frequentadores e praticantes de esportes náuticos  e aquáticos. Os diferenciais de Matosinhos são os bons shoppings, as boas escolas, opções de lazer e qualidade de vida, com saúde e segurança.

O Hurb valoriza o que é mais importante: Você. Conheça nossos hotéis e viva mais histórias.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *