Home / Ásia /

Maldivas: venha conhecer o melhor destino de praia do mundo

melhor destino de praia

Maldivas: venha conhecer o melhor destino de praia do mundo

 

Qual o melhor destino de praia do mundo? Após a 23.ª edição dos World Travel Awards, que decorreu nas Maldivas no dia 2 de dezembro de 2016, foi possível eleger novamente um destino capaz de responder a esta pergunta. E a resposta é exatamente àquela de que está à espera: as Maldivas!

Os World Travel Awards – que todos os anos premeiam os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo – foram criados em 1993 e têm-se tornado desde então no prémio mais importante que as empresas do setor turístico podem receber. De forma extremamente democrática, a votação é realizada pelo público em geral e também por profissionais do Turismo.

No entanto, neste post a nossa atenção foca-se essencialmente num dos destinos que triunfou numa das categorias: as Maldivas. O destino que organizou a edição de 2016 foi também aquele que levou o prémio para casa!

Mesmo que não saiba identificar o arquipélago no mapa-mundo, toda a gente conhece o seu nome e tem uma noção de que as Maldivas são compostas por uma miríade de muitas ilhas e ilhotas. No total, são mais de mil ilhas que formam o arquipélago. No entanto, a maioria destas estão desabitadas e dividas por 26 atóis de corais, uma formação comum naqueles mares do Oceano Índico.

A fama destas ilhas é a melhor: as fotografias inesquecíveis das suas praias paradisíacas, com bungalows à beira-mar ou construídos sobre a água azul-turquesa, inspiram os sonhos de muitos viajantes. Não é de admirar que destino seja procurado sobretudo por casais em lua-de-mel. A exclusividade, a beleza natural, a tranquilidade, a areia branca, as palmeiras altas e verdejantes: todos estes cenários que encontramos nas Maldivas parecem saídas de um filme.

 

A capital, Malé, abriga um terço da população e é ela mesma um mundo colorido por descobrir, com os seus típicos mercados de peixe e fruta. Na capital, entre muitos monumentos a visitar, é imprescindível uma visita à antiga Mesquita de Hukuru, construída com coral esculpido e ainda o Palácio do Sultão e o Museu Nacional das Maldivas.

Se procura atividade para além de prática balnear, o melhor destino de praia do mundo conta ainda com excelentes práticas náuticas: mergulho profissional ou snorkeling, surf, windsurf e kitesurf, passeios de barco à volta das ilhas com a opção de observação de golfinhos e baleias são apenas algumas das atividades disponíveis junto às praias.

  

Encontre as melhores oportunidades, compare preços e leia o que outros viajantes escreveram sobre as Maldivas no TripAdvisor

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *