Home / Dicas de Viagens /

Como Melania Trump estimulou o turismo na Eslovénia

Como Melania Trump estimulou o turismo na Eslovénia

 

Melania Knauss-Trump, nascida Melanija Knavs, é uma ex-modelo eslovena-americana, que hoje andas nas bocas do mundo por ser a primeira dama dos Estados Unidos da América. Sendo a terceira e atual esposa do milionário norte-americano do ramo imobiliário e 45.º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assume-se como a 47.ª primeira-dama dos Estados Unidos.

No entanto, apesar da imprensa muito se ter dedicado a analisar os aspetos da vida de Melania Trump, o seu passado antes de se mudar para os Estados Unidos e as suas origens europeias, a verdade é que tem se tem assistido a um fenómeno que se começa a tornar mais evidente nos últimos meses: a primeira dama dos EUA está a levar mais turismo ao seu país de origem!

De acordo com um estudo de mercado realizado recentemente, o número de turistas na Eslovénia cresceu cerca de 8 por cento em março na comparação anual, estimulado em parte pelo fato de que a nova primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, ter nascido na cidade de Novo Mesto.

Crescimento enorme de turistas americanos na Eslovénia

O número de estadias noturnas na Eslovénia por turistas norte-americanos saltou 30,6 %, enquanto o número de turistas domésticos cresceu em 22,5%, informou a agência de estatísticas do país.

Analistas disseram que o número de turistas domésticos reflete a melhora nas condições econômicas na Eslovênia, um país que evitou por pouco um plano de resgate internacional para seus bancos em 2013, mas que espera um crescimento econômico de 3,6 por cento esse ano, contra 2,5 por cento em 2016.

A taxa de desemprego caiu para 10,2 por cento em março, contra 12 por cento no mesmo mês no ano passado.

 

A agência de estatísticas também afirmou que o sentimento de negócios em maio chegou a 9,5 pontos, menor do que em abril, mas 5,7 pontos a mais do que há um ano, principalmente devido a maior confiança entre consumidores e no setor de serviços.

Situada na parte setentrional da Europa Central, a Eslovénia faz fronteira com a Itália a oeste, a Áustria a norte, a Croácia a sul e a sudeste e a Hungria a nordeste. A norte do país, dominam os Alpes, enquanto a sudoeste a região do planalto de Karts é rica em grutas calcárias e ravinas.

A Eslovénia tem uma faixa costeira de 43 km banhada pelo Mar Adriático entre a Itália e a Croácia.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *