Home / Cidades /

Descubra agora 5 locais para obter excelentes fotos de Lisboa

Descubra agora 5 locais para obter excelentes fotos de Lisboa

 

Lisboa, a cidade capital de Portugal, é conhecida pelos seus bairros, que são zonas históricas antigas e belas. Para quem gosta de fotografar, a visita a pé a esses locais é recomendada sobretudo se estiver munido de uma máquina fotográfica para que possa tomar contacto com as suas gentes e, quem sabe, captar a verdadeira alma de Lisboa através dos seus olhos.

Neste artigo listamos 5 locais perfeitos para capturar excelentes fotos de Lisboa. Confira agora em baixo.

 

#1 – Alfama

 

No bairro de Alfama, um dos mais famosos de Lisboa, com ruas estreitas e labirínticas, deixe-se perder pelos encantos da simplicidade que apresenta e nos jogos de luz que nos oferece, que permitem obter grandes fotografias ricas em luz, cor e contraste.

Em tempos Alfama foi lar de grande parte dos pescadores de Lisboa. Hoje, os habitantes da zona continuam as tradições seculares transmitidas pelos seus antepassados, e sem dúvida que os rostos envelhecidos de alguns habitantes podem fornecer retratos esplendorosos.

Existem alguns truques para obter boas fotografias de retratos durante a sua estadia que convém saber para tirar a foto perfeita.

Com estas dicas poderá também, tentar retratar os fadistas que cantam nesta zona da cidade. Vizinha da Mouraria, Graça e S. Vicente diz-se que o Fado nasceu aqui em Alfama e atualmente ainda se canta nas tabernas e restaurantes da zona. Assista a um espetáculo de fado e munido da sua máquina fotográfica tente capturar a Alma do fado Lisboeta.

#2 – Graça

 

É um bairro com bastante restauração e vistas fenomenais dos seus miradouros. Graça e Senhora do Monte é aliás o sítio indicado para fazer umas fotografias panorâmicas da cidade de Lisboa.

O elevador da Graça foi um meio de transporte mecanizado sobre carris que operou na capital portuguesa que podia ser ainda muito útil, mas foi desativado em 1909 e parcialmente absorvido pela linha de elétrico. Ambos são bons temas para fotografar nesta zona.

 

#3 – São Vicente

 

Em São Vicente encontra 2 monumentos de Lisboa que merecem a atenção de qualquer fotógrafo em visita à capital de Portugal: o Panteão Nacional e a Igreja de S. Vicente de Fora.

Também em São Vicente, no Campo de Santa Clara, a famosa Feira da Ladra ocupa o espaço às terças-feiras e sábados, com vendedores e peças únicas. Aqui poderá obter algumas verdadeiras peças dignas de coleção ligadas ao mundo da fotografia e não só. Além de excelentes imagens!

TripAdvisor
 

Os vendedores que por aqui passam podem ser um bom tema de fotografar devido à diversidade cultural bem patente nesta feira.

Aproveite o ambiente urbano e faça algumas fotografias de rua que ficam sempre bem no seu catálogo de fotografias de um lugar que tenha visitado.

 

#4 – Mouraria

A Mouraria é um bairro histórico caracterizado pelo encontro de culturas e de antigas tradições. Na verdade ainda hoje é o considerado o bairro mais multicultural de Lisboa, pois aqui se misturam raças, culturas, cores e sabores, cujos restaurantes evidenciam esta diversidade de forma bem patente.

Na Mouraria mais uma vez o visitante é presenteado com múltiplas ruelas labirínticas, escadas e escadinhas, influências muçulmanas e de outros povos que por aqui passaram e que ainda se podem encontrar bem visíveis nas ruas e construções.

Estes elementos construtivos peculiares podem ser um bom motivo fotográfico. Como que numa caça ao detalhe. O uso de uma teleobjetiva pode ajudar nesta caça ao detalhe construtivo.

 

#5 – Baixa Pombalina

 

A Baixa Pombalina é a zona comercial de Lisboa por excelência, assim como o Chiado, e deve o seu nome à reconstrução realizada após o grande terramoto de 1 de Novembro de 1755, que foi liderada pelo Marquês de Pombal.

Encontrará aqui muitas atrações e monumentos históricos que são dignos da atenção da sua câmara fotográfica, mas não poderá deixar de visitar o Elevador de Santa Justa, que quando fotografado de noite apresenta uma iluminação que convida bastante à fotografia.

Eis aqui uma lista de locais de interesse na Baixa Pombalina que podem ser alvo de fotografias bem interessantes:

Elevador de Santa Justa

Rua Augusta

Praça do Comércio

Arco Triunfal

Praça D. Pedro IV

Igreja de São Domingos

Teatro Nacional D. Maria II

 

Esperamos que tenha gostado destas dicas de lugares para fotografar em Lisboa e que com elas possa enriquecer ainda mais os seus álbuns com imagens únicas desta cidade que é considerada como um dos melhores destinos da Europa.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre estes locais e quais você acrescentaria a esta lista.

 

O QUE FAZER EM LISBOA

RESTAURANTES EM LISBOA

PASSAGENS AÉREAS PARA LISBOA

DESCOBRIR HOTÉIS EM LISBOA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *