Home / Dicas de Viagens /

15 Festivais de Verão que não pode perder se visitar Portugal em 2017

15 Festivais de Verão que não pode perder se visitar Portugal em 2017

 

O turismo português tem crescido a passos largos nos últimos anos. De todos os cantos do mundo, seja das Américas ou dos Países Nórdicos Europeus, continuam a chegar a este pequeno cantinho da Península Ibérica turistas à procura não só da nossa rica cultura e património histórico, como também das nossas características climatéricas. E é exatamente na época em que as temperaturas mais altas se fazem sentir por todo o país que chega o maior afluente de turistas.

Muitos dos estrangeiros que passam pelo nosso país decidem no entanto juntar o útil ao agradável, enriquecendo a sua viagem ao acrescentarem ao roteiro a ida a um festival de música. E é um excelente investimento a fazer, já que os festivais portugueses são perfeitos para relaxar e assistir de perto a grandes artistas. Além do mais, os preços praticados pelos festivais são especialmente atractivos para quem vem de fora do país.

Se não está familiarizado com os cartazes dos festivais portugueses, deixe-me então fazer uma breve apresentação. Os festivais em Portugal tentam levar aos seus palcos diferentes géneros musicais, procurando agradar todos os públicos: há de tudo um pouco, desde festivais com um estilo mais indie, a festivais com música mais pesada, que pode ir do rock clássico ao metal. E, claro, há espaço ainda para música mais calma como o jazz!

Neste post focamos por isso a nossa atenção nos festivais de verão portugueses e nos nomes que já foram confirmados para cada um deles em 2017.

15 festivais portugueses para estar atento no Verão de 2017

PRIMAVERA SOUND

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Viagogo

Bilheteira Online

Fnac

O NOS Primavera Sound Porto regressa em 2016 para a sua 5.ª edição. Este ano, o festival que acontece no Parque da Cidade tem como datas os dias 8, 9 e 10 de junho e promete trazer de novo boa música e artistas de culto.

Quinta-feira, dia 8 de Junho:

Cigarettes After Sex, Flying Lotus, Grandaddy, Justice, Miguel, Rodrigo Leão & Scott Matthew, Run The Jewels, Samuel Úria

Sexta-feira, dia 9 de Junho:

Angel Olsen, Bon Iver, Cymbals Eat Guitars, First Breath After Coma, Hamilton Leithauser, Jeremy Jay, Julien Baker, King Gizzard & The Lizard Wizard, Mano Le Tough, Nicolas Jaar, Nikki Lane, Pond, Richie Hawtin, Royal Trux, Skepta, Sleaford Mods, Swans, Teenage Fanclub, Whitney

Sábado, dia 10 de Junho:

Against Me!, Aphex Twin, Bicep, The Black Angels, Death Grips, Elza Soares, Evols, The Growlers, Japandroids, Lady Wray, The Make-Up, Metronomy, Mitski, Núria Graham, Operators, Sampha, Shellac, Tycho, Wand, Weyes Blood

EDP BEACH PARTY

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Fnac

O EDP Beach Party regressa à Praia do Aterro Norte, em Matosinhos, para a festa mais memorável do verão. O evento, que acontece dia 1 e 2 de julho traz até ao areal de Matosinhos nomes como Afrojack, Nicky Romero, Blasterjaxx, Head Hunter e Yellow Claw.

NOS ALIVE

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Viagogo

Fnac Portugal

Nos dias 6, 7 e 8 de Julho o festival NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés com muita música! Nomes confirmados até agora: The Weeknd, The XX, Foo Fighters, Depeche Mode, Alt-j, Blossoms, Cage the Elepjant, Glass Animals, Imagine Dragons, Kodaline, Parov Stelar, Phoenix, Rhye, entre outros.

MARÉS VIVAS

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Viagogo

Fnac

O MEO Marés Vivas regressa este ano nos dias 14, 15 e 16 de Julho em grande estilo a Vila Nova de Gaia. O cartaz, que ainda não conta com muitos nomes, vai-se compondo e promete trazer alguns dos maiores artistas dos nossos dias.

Dia 14: Bastille, Seu Jorge e AGIR

Dia 15: Scorpions

Dia 16: Sting e Miguel Araújo

SUPER BOCK SUPER ROCK

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Fnac Portugal

Novamente em Lisboa, o Super Bock Super Rock volta a assentar arraiais em vários espaços do Parque das Nações, entre os dias 13 e 15 de Julho. Para já, está anunciado apenas um cabeça-de-cartaz, mas é, por si só, razão suficiente para reservar aquelas datas no calendário de 2017. Falamos dos californianos Red Hot Chili Peppers, que no dia 13 tomarão conta do Palco Super Bock.

Dia 13 de julho: Kevin Morby, Boogarins, Capitão Fausto e Red Hot Chili Peppers

Dia 14 de julho: London Grammar e Tyler The Creator

Dia 15 de julho: Seu Jorge, James Vincent McMorrow, Bruno Pernadas, Foster the People e Deftones

EDPCOOLJAZZ

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Fnac Portugal

Dos grandes festivais de verão nacionais o EDPCOOLJAZZ – Cool Energy é o que mais se destaca pela singularidade. Para além de apostar na inovação e fusão de sonoridades, passando pelos blues, soul, jazz e funk, apresenta um concerto por noite, alternando entre o Parque dos Poetas e os Jardins Marquês de Pombal, ambos em Oeiras. Para já, The Pretenders estão confirmados para dia 19 de julho, Maceo Parker para dia 20 de julho e Jamie Cullum, dia 29 de Julho.

RFM SOMNII

 

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Fnac Portugal

Considerado o melhor DJ de sempre pela revista Mixmag, Tiësto vai estar dia 9 de Julho na praia do Relógio, na Figueira da Foz, na quinta edição do RFM SOMNII (de 7 a 9 de Julho). Os fãs do RFM SOMNII têm desde já duas excelentes opções: o Pack FNAC RFM SOMNII e o Pack VIP FNAC RFM SOMNII, ambos com entrada para 3 dias de festival. Aproveite as demais vantagens dos Fã Pack Fnac para “o maior sunset de sempre”, e não são poucas, para garantir o seu acesso.

MEO SUDOESTE

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Fnac

O Festival Sudoeste regressa à Herdade da Casa Branca em 2017 depois do sucesso esmagador das edições anteriores. Depois de ter recebido mais de um milhão de pessoas nas últimas edições, o festival volta a trazer nomes conceituados da música entre os dias 2 e 5 de agosto.

Dia 2: The Chainsmokers

Dia 3: DJ Snake, Two Door Cinema Club, Marshmello e Mishlawi

Dia 4: Lil Wayne e Martin Garrix

Dia 5: Jamiroquai

 

PAREDES DE COURA

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

Fnac

Para a 25ª edição do festival que há mais tempo dá música, ininterruptamente, ao Verão nacional os primeiros nomes anunciados deixam antever mais um Paredes de Coura de grande nível. Para já, Foals, Benjamin Clementine, Ty Segall e Car Seat Headrest são os nomes confirmados para, entre os dias 16 e 19 de Agosto de 2017, pisarem o(s) palco(s) junto à praia fluvial do Taboão.

MUSA CASCAIS 2017

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

O melhor Festival de Reggae de Portugal está de volta à Praia de Carcavelos nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho 2017! Inserido no circuito mundial de reggae o MUSA CASCAIS é paragem obrigatória para os maiores nomes do reggae internacional. Até ao momento estão confirmadas três bandas: Ponto de Equilíbrio, Fantan Mojah e Horace Andy.

 

MILHÕES DE FESTA

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

O festival Milhões de Festa está de regresso a Barcelos entre dia 20 e 23 de Julho!  E este ano não há desculpa para não estar presente. Para a próxima edição do festival alguns nomes estão já confirmados: The Gaslamp Killer, Sex Swing e Sarathy Korwar. Mais nomes serão confirmados nas próximas semanas!

WOODROCK FESTIVAL

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

O WoodRock Festival regressa em 2017 à Praia de Quiaios, na Figueira da Foz. Com um dia extra em relação à edição de 2016, nesta que será a sua 5ª edição, promete a qualidade musical de sempre, no melhor local de todos. O evento decorrerá duas 20, 21 e 22 de Julho 2017. Os portugueses Mão Morta, os russos The Legendary Flower Punk e os espanhóis Oddhums são as 3 primeiras de um conjunto de 13 bandas, que pisarão o palco do festival da Figueira da Foz.

LAURUS NOBILIS MUSIC

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

O Laurus Nobilis Music Famalicão (LNMF) é um festival de Música organizado pela Associação Ecos Culturais do Louro (AECL) com o Apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O objetivo do LNMF além de ser uma grande festa da Música na região norte do país, também tem outra vertente, o LNMF não é só Música, pois todos os lucros que o festival possa ter revertem diretamente para o projeto Casa do artista Amador (um espaço multifacetado para fazer e divulgar cultura de teor amador). A edição de 2017 que decorrerá de 27 a 29 de Julho

SONICBLAST MOLEDO

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

Sol, mar, praia, piscina, surf, skate e muitas bandas incríveis! Localizado na ponta norte da costa portuguesa, este festival ao ar livre oferece a perfeita pausa de Verão para todos os amantes da música heavy/psych/stoner. Dois palcos, uma soberba selecção de bandas, uma posição única numa linda cidade voltada para o Oceano Atlântico, uma atmosfera descontraída e simpática: É o Sonicblast Moledo. A edição de 2017 decorre dias 11 e 12 de agosto.

INDIE MUSIC FEST

BILHETES DISPONÍVEIS EM:

Bilheteira Online

O Indie Music Fest destaca-se como uma celebração da música portuguesa e dos novos talentos que nela surgem, sem perder a sua identidade jovem e intimista, que só se consegue num festival que se moldou ao Bosque que o adoptou. Longe de ser um simples festival, o Indie é uma grande família que, durante três dias, celebra o que a juventude e o talento têm de melhor.

CONHEÇA AINDA OS FÃ PACK FNAC PARA FESTIVAIS DE VERÃO AQUI!

AGENDA DE SHOWS NO BRASIL EM 2017

AGENDA DE CONCERTOS PORTUGAL EM 2017

LISTA DE PLATAFORMAS ONLINE PARA COMPRAR INGRESSOS

Este artigo foi publicado originalmente no blog Mundo de Músicas: 15 festivais portugueses para estar atento no Verão de 2017

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *