Home / Dicas de Viagens /

Brrrrr? Aproveite agora as nossas 5 dicas para o frio!

Brrrrr? Aproveite agora as nossas 5 dicas para o frio!

 

O Inverno já não anda longe e o frio definitivamente chegou para ficar. Chega então aquela altura de dar uso aos casacos quentes, cachecóis e tudo o que existe para o aconchegar. Mas a questão é: o que fazer com este tempo, sabendo que Portugal não é um país típico de haver neve, onde aos fins-de-semana basta sair de casa para ter entretenimento?

Se não sabe o que fazer nestes dias de frio, ficam aqui algumas ideias para este tempo que se aproxima.

Ir a um restaurante ou bar

Não lhe suscita muito interesse o facto de sair de casa e apanhar frio só para ir almoçar ou jantar fora com o seu par ou grupo de amigos?

Não tire já conclusões, apresentamos duas hipóteses espetaculares para estes dias de frio:

 

Se está a pensar em ir passar só algum tempo de convívio e conforto, o Glory Bar é uma opção espetacular, um bar com lareira que o fará sentir como se estivesse em casa ou, arriscamo-nos a dizer, melhor do que em casa.

Se for para almoçar ou jantar, ou mesmo apenas para uma bebida, que tal um restaurante com vista para o mar (mesmo que sem o aconchego do Verão)? Se for essa a sua ideia, o Bar do Fundo na Praia Grande é uma opção maravilhosamente aconchegadora, vai ver que não se arrepende.

Se quiser algo mais perto da sua zona, pode sempre contar com a ajuda de plataformas como a TimeOut ou o Zomato.

Sentir-se na neve

Nesta altura, em zonas como Lisboa e Porto, que não têm neve, costumam haver vários sítios que dão a oportunidade às pessoas de se sentirem na neve sem terem de viajar.

Já é habitual nesta altura haver muitos sítios que têm as famosas pistas de gelo que dão a oportunidade a muitos grupos de amigos e famílias de poderem patinar (ou tentar) no gelo, proporcionando grandes momentos de diversão (e quedas).

No caso de achar esses espaços pouco divertidos e preferir um pouco mais de adrenalina, também pode optar por estâncias de ski improvisadas, onde, mais uma vez, pode experienciar actividades na neve sem ir a um local com neve, como é o caso do Ski Skate Amadora Parque, onde poderá fazer ski, snowboard e, o mais conhecido de todos, sku (onde simplesmente deixamo-nos ir sentados até ao fim da pista).

 

Passar o fim-de-semana fora de casa

Em vez de ir apenas uma tarde a um lugar, aproveite o fim-de-semana completo, apresentamos duas ideias para passear de uma forma diferente do normal, conhecendo o melhor que o nosso país tem para mostrar.

Em primeiro temos a Casa das Penhas Douradas Design Hotel & Spa, que está situada no Parque Natural da Serra da Estrela. Este design hotel disponibiliza quartos com vista para montanha, grande conforto, boa gastronomia, piscina, spa e muito mais. Um óptimo local para ir com o seu par ou família.

Mas, se procura um lugar com mais requinte mas na mesma aconchegador, uma opção a ter em conta seria por exemplo as Casas do Côro. Estas casas de férias localizadas em Marialva apresentam uma decoração de estilo rústico, uma ampla piscina e uma banheira de hidromassagem. O hotel tem uma capela, uma piscina exterior, uma horta biológica e um spa de conceito ecológico. Se acha apetecível esta ideia, porque não experimentar?!

Convívio em casa

Se não tenciona sair, porque não convidar os seus amigos ou família e fazer algo em casa? Não precisa de ter trabalho nenhum com as inúmeras oportunidades de hoje em dia, como um serviço de catering ao domicílio onde o único trabalho que tem é pôr a mesa e talvez fazer uns chocolates quentes para terminar a noite.

Se tem lareira ou salamandra comece a dar-lhe uso, pois a altura delas trabalharem chegou. Não se esqueça é de fazer uma limpeza, pois o fumo em casa nunca é algo que se queira, mas se não quer ter esse trabalho, contrate um profissional, desta forma o assunto ficará resolvido num instante.

Netflix and Chill

Mas se para si os planos perfeitos passam por ficar em casa enrolada nas mantas com o ar-condicionado no quente ou a lareira acesa, dê uso à expressão da moda e enrole-se em mantas sozinha, com o seu par ou família, agarre num balde de pipocas (ou algo do seu gosto) e veja séries e/ou filmes na Netflix.

Se é daquelas pessoas que nem quer sair da cama, opte por assistir à sua série favorita na cama. Como? Pendure a sua televisão na parede e verá o conforto que terá! Se tem medo de estragar a parede, procure alguém perito em bricolage ou um handyman para tratar do serviço.

 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *