Home / Europa /

Conheça o top 10 das Cidades Vegan Friendly da Europa

cidades vegan

Conheça o top 10 das Cidades Vegan Friendly da Europa

Storymate

O estilo de vida vegan tem-se popularizado cada vez mais em todo o mundo, seja por uma questão de bem estar ou por uma questão de proteção animal. Ao longo dos últimos anos, muitos estudos têm apontado que este estilo de alimentação traz de facto benefícios para a saúde, além de todo o fator activista e animal friendly associado a esta rotina alimentar.

Esta é uma realidade que não fica indiferente a Portugal: na verdade, o número de pessoas que optam pelo veganismo em Portugal, mesmo que continue incerto, acredita-se estar a crescer. Um projeto de lei aprovado recentemente garante a opção de pratos sem ingredientes de origem animal em estabelecimentos públicos. Hospitais, instituições de ensino, sedes da administração pública e penitenciárias são apenas algumas das entidades a aplicar este tipo de dieta.

Com crescente entusiasmo pela dieta vegan, não é de admirar que a seleção de alimentos puramente vegetais esteja crescendo nos supermercados também! Seja algasnack, kale chips ou hambúrgueres 100% vegetais que estão a mudar a perceção de que ser um adepto do veganismo signifique ter que optar apenas por saladas pouco atraentes.

Todavia, olhando para a Europa, tentamos perceber quais os melhores destinos a oferecer restaurantes e opções vegan às pessoas. Curiosamente, a Holidu – um motor de pesquisa de casas de férias – elaborou um top 10 das capitais europeias mais vegan friendly da Europa. É essa mesma lista que apresentamos já de seguida.

Os vegan podem experimentar um número crescente de pratos sem ingredientes animais em restaurantes e cafés. De Amesterdão a Londres, estas são as 10 cidades mais adequadas para adeptos da dieta vegan. Não se esqueça também de conferir o o post Os melhores mercados e restaurantes vegan da Europa e também o artigo complementar em Top 10 das cidades mais vegan em Portugal.

Top 10 das cidades vegan friendly da Europa

1 – Amesterdão

A cidade dos canais ocupa o primeiro lugar da lista graças aos diversos restaurantes, cafés e bistros existentes em todas as ruas da cidade que oferecem uma grande variedade de pratos vegan.

2 – Paris

Uma série de atributos fazem de Paris uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo e um desses atributos é a excecional culinária parisiense e o fato de Paris ocupar o segundo lugar na lista de cidades mais vegan-friendly. A culinária da cidade luz é também inclusiva, oferecendo diversas opções de pratos típicos francês em versões completamente livres de ingredientes animais.

3 – Lisboa

A metrópole portuguesa é um dos destinos turísticos que mais cresce na Europa e como consequência, Lisboa oferece um leque de opções cada vez mais amplo de restaurantes com escolhas que vão muito além dos tradicionais pratos à base de bacalhau. Em alguns cafés já é possível comprar os famosos pastéis de nata em opções vegan.

4 – Estocolmo

Também entre os arquipélagos e as pistas de Gamla Stan, o veganismo tem crescido como uma opção aos pratos tradicionais suecos. Não é de admirar a Escandinávia esteja na dianteira desta tendência!

5 – Berlim

A Alemanha é um dos países onde mais facilmente encontram-se opções veganas nos supermercados por isso não é uma surpresa que a capital do país também esteja no Top 10 quando o assunto é número de restaurantes.

6 – Copenhaga

Na verdade, é surpreendente que a cidade dinamarquesa figure no ranking, já que há mais porcos do que pessoas na Dinamarca. Mas mesmo assim é possível pedir o tradicional Smørrebrød com um delicioso vegetal espalhado no topo.

7 – Praga

Além dos Dumplings de batata recheados e muita, muita carne, os viajantes que visitam a capital checa estão agora a encontrar mais e mais pratos veganos nos cardápios. Aqui, o turismo é a principal fonte de diversidade.

8 – Viena

Em Viena, os veganos não podem reclamar: não há falta de instalações de restaurantes e supermercados puramente veganos.

9 – Oslo

A Noruega não é apenas uma das capitais mais verdes, mas também mostra destaques culinários. Os Veganos sempre encontram algo aqui.

10 –  Londres

A comida oferecida por esta cidade é tão multicultural quanto seus habitantes. Seja em mercados de alimentos, festivais ou mesmo cadeias de franquias, é possível encontrar pratos veganos em quase todas as ruas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *