Home / Curiosidades /

Aprenda como economizar dinheiro para a viagem de fim de ano

Aprenda como economizar dinheiro para a viagem de fim de ano

WePlann

Seja para fechar as contas no final do mês ou para realizar um sonho no futuro, ter foco na hora de gastar e economizar dinheiro para viajar é essencial. Inclusivamente, uma viagem de fim de ano pode ser o “empurrãozinho” que faltava para você repensar a sua relação com o seu dinheiro.

Tempo, planeamento adqueado e corte de gastos desde já farão com que a sua viagem de fim de ano saia do papel.

A crise financeira tem forçado os portugueses e brasileiros a planear melhor os seus gastos. No Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais da metade dos entrevistados afirmou estar usando o dinheiro com mais cautela, apenas para as prioridades.

Se para você realizar uma viagem especial no fim do ano é algo realmente importante, não é preciso abrir mão do seu objetivo: com um bom planeamento e alguma economia, é possível conhecer um novo destino.

Quem está pensando no reveillon ainda tem tempo de guardar dinheiro e gastá-lo com sabedoria para descobrir uma nova cidade ou até mesmo um novo país. Saiba como fazer isso neste artigo.

 

 

Conheça os seus gastos para a viagem de fim de ano

Se você ainda não tem uma planilha de gastos para organizar o seu orçamento, está na hora de fazer uma. E, para não desanimar, comece fazendo algo simples: anotando as receitas e despesas mensais.

Com isso, o objetivo é descobrir se você está gastando mais do que ganha.

Se a resposta for sim, identifique quais gastos podem ser cortados, pois, para poupar para a sua viagem, é necessário ter uma quantidade de dinheiro sobrando no final do mês.

Na hora de escolher para onde o seu dinheiro deve ir, foque nas suas prioridades: se você quer viajar daqui a três meses, é necessário abrir mão de algumas compras desnecessárias no presente, como adquirir aquele celular recém-lançado.

Aproveite e espereite agora a nossa página com recomendações de sites com PROMOÇÕES DE VIAGENS.

Planeie a sua viagem de acordo com orçamento

Agora que você sabe quanto dinheiro vai poder guardar nos próximos meses, planeie a sua viagem com tempo e de acordo com o seu orçamento.

Viagens de finais de ano são naturalmente mais caras, por causa da alta temporada. Nem sempre é possível concretizar aquela viagem a Nova Iorque, Portugal, Paris ou Itália no mesmo ano em que a ideia surge.

Considerando os principais gastos – com transporte, hospedagem e alimentação -, talvez o destino ideal ainda não caiba no seu bolso. Por isso, pode ser necessário mudar a cidade para a qual você deseja viajar.

Além disso, você precisa definir desde já quantos dias terá para ficar no local. Quanto mais longa a viagem, mais altos são os gastos.

Prepare também uma lista das atividades que você deseja fazer. Atividades como ir à praia ou visitar um museu custam muito menos do que fazer um passeio de lancha ou jantar em um restaurante da moda.

Agora que você já tem uma boa ideia de quanto dinheiro será necessário, avalie se é realmente viável tirar essa viagem do papel no tempo que você tem para poupar. Se não for, seja flexível e reorganize os planos para encontrar a viagem perfeita para o seu bolso!

Não se esqueça de consultar a nossa página com recomendações de sites para VIAJAR BARATO.

TripAdvisor
 

 

 

Pesquise muito antes de decidir o destino do reveillon

Os preços dos pacotes de viagem variam de acordo com a época do ano e mesmo durante a alta temporada pode haver grandes diferenças.

Uma viagem bem na semana do Natal ou do Ano Novo pode até mesmo dobrar de preço em comparação com um passeio feito alguns dias antes ou depois do período de festas.

Além disso, algumas promoções podem surgir inesperadamente enquanto você procura. Por isso, pesquisar é muito importante para fechar um bom negócio.

Para se manter informado, fique de olho em sites que reúnem preços de passagens de avião e diárias de hotel, por exemplo. Assim, você saberá qual é a variação na temporada e entenderá se aquele valor está mesmo valendo a pena.

Quando encontrar uma boa oportunidade, não hesite! Como as suas finanças estarão organizadas e o seu planejamento já terá sido feito, será possível fazer a compra sem arrependimentos.

Não se esqueça de consultar as nossas páginas para DESCOBRIR HOTÉIS e garantir as melhores PASSAGENS AÉREAS.

Aplique seu dinheiro antes

Agora que você já sabe o valor você tem disponível para economizar, o quanto a sua viagem custará e o melhor pacote para adquirir, é hora de pensar em como fazer as suas economias renderem, já que deixar o dinheiro parado, sem nenhuma aplicação, não é vantajoso.

Encontre uma maneira de investir o seu dinheiro que esteja alinhada com a data em que você pretende viajar. Se você pretende se aventurar ainda no fim do ano deste ano, a previdência privada pode ser a melhor opção nesse momento.

Por outro lado, se você já possui uma aplicação em andamento, reflita se esse é o momento certo para retirar o rendimento, ou ao menos uma parcela dele.

Continue economizando durante o ano

Viajar é uma experiência inesquecível e você com certeza não vai querer deixar os passeios restritos apenas ao fim do ano. Por isso, lembre-se de economizar e se planejar sempre para aproveitar novas oportunidades.

Durante a sua viagem você pode adotar medidas que ajudarão a poupar algum dinheiro. Cozinhar as próprias refeições, utilizar o transporte público local e evitar sair às compras são algumas maneiras de fazer isso.

Ao voltar para casa, não abandone o hábito controlar e poupar dinheiro. Ter em mente um novo destino ou até mesmo um novo objetivo, como comprar um carro, ajudará você a manter o foco.

Se você ainda não possui um investimento, pode ser o momento de abrir um plano de previdência privada. Essa aplicação pode render até 7% ao ano e permite que o dinheiro seja retirado a qualquer momento para concretizar o sonho da sua viagem.

Segundo a pesquisa citada no início do texto, 83% dos brasileiros pretende manter os hábitos financeiros adotados durante a crise. Assim como eles, você pode continuar poupando, priorizando os seus gastos e focando em seus objetivos, como uma viagem incrível.

Comente em baixo como você está fazendo e se programando para aproveitar o fim do ano e começar 2019 em grande estilo e com muita alegria. 🙂

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *