Home / Europa /

Portugal é o segundo destino europeu para alojamentos de férias no Verão 2017

Portugal é o segundo destino europeu para alojamentos de férias no Verão 2017

 

A plataforma Holidu, motor de buscas global para casas de férias, apresentou os dados reunidos na época de férias na Europa e, de forma surpreendente ou nem tanto assim, Portugal ficou em segundo lugar no ranking europeu de países com maior taxa de ocupação turística, apenas uma posição abaixo da Holanda.

Entre os destinos de férias na praia, Portugal ocupa o primeiro lugar, seguido por Croácia e Espanha. Comparando todas as regiões Portuguesa e como é natural, a zona do Algarve ocupa o primeiro lugar com 98% de ocupação.

A tendência de crescimento da taxa de ocupação turística em Portugal, que também foi assinalada pelo INE no primeiro trimestre de 2017, parece também ser comprovada na categoria de casas de férias, já que um estudo inédito feito na altura pelo Holidu apontou Portugal como o segundo destino Europeu com maior taxa de ocupação para casas de férias, perdendo apenas para a Holanda (também conhecida por Países Baixos). E foi exactamente isso que aconteceu.

CONSULTE ESTA PÁGINA PARA VIAJAR BARATO NAS SUAS FÉRIAS!

 

Mas quem são os turistas que visitaram o território lusitano no verão de 2017?

Além dos já habituais turistas britânicos e espanhóis na verdade em 2017 foram os franceses e os alemães que mais contribuíram para o número crescente de turistas, talvez devido ao desvio desta massa de turistas de outros destinos, como o Médio Oriente, Grécia e Turquia.

Seja como for, o resultado está à vista: os visitantes em destinos portugueses aumentaram consideravelmente neste período. Inclusive, quando a comparação do estudo incide sobre outros países famosos pelas suas praias, mesmo assim Portugal fica com o primeiro lugar, superando a Croácia e Espanha que ocupam o segundo e terceiro lugar respetivamente.

CONSULTE ESTA PÁGINA PARA ENCONTRAR ALOJAMENTOS DE FÉRIAS EM PORTUGAL!

 

TripAdvisor

Confira a lista completa em baixo nesta imagem:

Alojamentos de férias: dados em Portugal Verão 2017

A nível nacional não se observa nenhuma grande surpresa já que as belas prais do Algarve ocupam a posição número 1 no top das regiões portuguesas com maior taxa de ocupação, seguida pelas regiões de Lisboa e Norte.

Já as regiões da ilha da Madeira e Centro de Portugal são aquelas em que é ainda possível encontrar opções de último minuto, pois apresentam maior disponibilidade em comparação com as demais regiões.

Sobre este estudo

Os dados para este estudo foram coletados em agosto de 2017 e tem como base a disponibilidade de alojamentos de férias no portal http://www.holidu.pt.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *